Jovens de Belmonte apresentam espetáculo "Caretanos, um Abraçaço baiano" em Santos

Eles fazem parte da Equipe Riso, que volta à cidade pela terceira vez

Por: Da Redação  -  21/11/18  -  12:22
  Foto: Divulgação

A Equipe Riso volta a Santos pela terceira vez, agora para a apresentação de Caretanos, um Abraçaço baiano, espetáculo de música e dança que homenageia o músico e arranjador Caetano Veloso. O grupo, formado por crianças e jovens carentes de Belmonte, cidade no Sul da Bahia, sobe ao palco do Theatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro) na quinta-feira (22), a partir das 19h30.


A entrada é gratuita, mediante retirada prévia do convite.


A exemplo dos anos anteriores, o homenageado é um artista baiano, já que o objetivo é também fortalecer a autoestima do grupo. O espetáculo é o fechamento do trabalho realizado durante um ano inteiro de estudos, ensaios e muita dedicação.


As 21 crianças e jovens, de 11 a 17 anos de idade, levarão ao palco as composições do músico baiano, numa grande incursão pela MPB, Tropicália, Bossa Nova, Samba, Rock e muito mais.


Não me amarra dinheiro não/Mas a cultura/Dinheiro não/ A pelo escura..., entoarão os artistas. Gente é para brilhar, não para morrer de fome..., dirão, também, traduzindo as lições para a vida que aprenderam e aprendem participando da Equipe Riso.


Conexão com Santos


Sem fins lucrativos e há dez anos atuando em Belmonte, a Equipe Riso foi fundada pelo dentista Maurício Ratto, e tem Tata Campos como coordenadora pedagógica. Ambos são de Santos e têm o apoio de mantenedores santistas para desenvolver o trabalho sociocultural e educacional.


Além de se apresentar para o público santista, durante a semana de permanência na Cidade o grupo visitará museus e espaços culturais, e participará de atividades e encontros para tornar a viagem uma experiência ainda mais enriquecedora.


Logo A Tribuna