III Mostra Anjos Escultores pode ser visitada em Itanhaém até janeiro

Exposição, de Daniel Leandro Gonzalez, acontece na Pinacoteca Municipal

Por: Da Redação  -  12/12/18  -  12:26
  Foto: Divulgação

Depois de passar por Praia Grande e São Vicente, desde setembro, a III Mostra Anjos Escultores, do artista plástico Daniel Leandro Gonzalez (1956-2011), chega hoje a Itanhaém, onde poderá ser vista na Pinacoteca Municipal (Praça Carlos Botelho, 48, no Centro).


A programação, que começa às 19 horas, incluirá cerimonial, apresentação de teatro, abertura da exposição e música ao vivo.


Itanhaém foi de grande importância para a consagração nacional de Daniel Gonzalez, em razão das esculturas feitas para a segunda versão da telenovela da Rede Globo, Mulheres de Areia(1993). A produção ficou eternizada na Praia dos Pescadores, com o Monumento Mulheres de Areia, um dos locais mais visitados por turistas e moradores em Itanhaém.


Daniel é filho do ator e escultor Serafim Gonzalez, morto em 2007 e igualmente famoso por seu trabalho na tevê e nas artes.


Para visitar a exposição, pede-se ao público um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) local.


A mostra ficará aberta até o dia 12 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas.


Logo A Tribuna