Final de semana será bem eclético na Baixada Santista

Forró na praia, show especial de Natal, recital e peças de teatro movimentam a agenda

Por: Da Redação  -  14/12/18  -  09:23
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Em comemoração ao Dia Nacional do Forró – celebrado nesta quinta-feira (13), dia em que Luiz Gonzaga, o Gonzagão, completaria 106 anos se estivesse vivo – acontece neste sábado (15), a partir das 13h, o Forró Pé na Areia. Quem gosta do ritmo pode ir até a Praia do Gonzaga, em Santos, para curtir shows ao vivo e, claro, dançar até cansar. As atrações desta edição são: o Arrumado do Carcará, às 15h, com João Vitor Rodrigues, Samuel Melo e Jefferson Maurílio; às 17h é a vez de Jefferson Fernandes, sendo que o show principal acontece a partir das 19h, com Tiziu Araripe, Chiquinho Alves e Paulinho dos Santos. A entrada é gratuita.

Agnaldo Rayol


No domingo (16), a partir das 20h, o cantor Agnaldo Rayol se apresenta no show de Natal do Ilumina Santos 2018, que acontece nas sacadas do Atlântico Hotel (Av. Presidente Wilson, 1, no Gonzaga). Durante a noite, o Coral Municipal de Santos irá acompanhar o artista. Antes, às 19h, a banda Fab Beatles toca grandes sucessos do quarteto de Liverpool. Gratuito.

Coral


Outro coral se apresenta em Santos também no domingo. A partir das 17h30, no Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida), os interessados podem ouvir composições nacionais e internacionais cantadas pelas crianças e adolescentes do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli, da Capital. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria com duas horas de antecedência.


Artistas solidários


A Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, em Santos) realiza, a partir de sábado, a Semana dos Artistas Solidários. A abertura acontece às 15h, com um recital da pianista Regina Schlochauer. Ela fará uma homenagem ao centenário de morte do compositor Claude Debussy. No domingo, o evento continua com música do duo So Ham, de Rogério Baraquet e Diana Hybari, às 16h. Para finalizar o dia, o Coral Municipal do Guarujá se apresenta a partir das 18h30. O público deve colaborar com a doação de um quilo de alimento, livros, brinquedos ou roupas em bom estado.


Dança


A Escola de Bailado Municipal de Santos apresenta sábado e domingo, no palco do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias), os espetáculos Salve Simpatia (sábado e domingo, às 18h30) e Baile de Máscaras (domingo, às 21h). Os ingressos custam entre R$ 30,00 e R$ 60,00 e podem ser comprados na bilheteria.


Teatro


O Teatro do Kaos está em cartaz com a peça Vocifera, inspirada na obra O Inimigo do Povo, do norueguês Henrik Ibsen. A montagem trata dos caminhos da conjuntura política atual. A apresentação acontece sábado e domingo, a partir das 20h, na sede do Teatro do Kaos (Largo do Sapo, em Cubatão). A entrada é gratuita.


Na Hora da Sesta


Encerrando as apresentações dos formandos da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, neste final de semana o Theatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico de Santos) recebe a peça Jogos Na Hora da Sesta, com texto da romena Roma Mahieu. O espetáculo será encenado nesta sexta (14) e sábado, às 20h e, no domingo, a partir das 19h. A entrada é gratuita.


Logo A Tribuna