Espetáculo mostra efeitos da crise econômica do Plano Collor em monólogo emocionante

Nefelibato, com Luiz Machado, está em cartaz on-line às quartas-feiras

Por: Redação  -  21/07/21  -  09:26
 A palavra Nefelibato, que dá nome à peça, quer dizer pessoa que vive nas ruas, como o personagem
A palavra Nefelibato, que dá nome à peça, quer dizer pessoa que vive nas ruas, como o personagem   Foto: Divulgação

Há cinco anos percorrendo os palcos do Brasil, o solo Nefelibato, com Luiz Machado, já está em cartaz tanto presencialmente, no Teatro PetraGold, no Rio de Janeiro, mas também on-line, para todo o Brasil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Escrita por Regiana Antonini, com direção de Fernando Philbert e supervisão artística de Amir Haddad, o espetáculo narra a trajetória de Anderson, um homem que vai morar na rua após os efeitos devastadores da crise econômica dos anos 90 do Plano Collor, que confiscou a poupança e levou à ruína muita gente.


Na fronteira com o delírio, mas ainda capaz de lampejos de sabedoria, essa pungente figura é interpretada pelo ator Luiz Machado. Com 25 anos de carreira na TV, teatro e cinema, este é o primeiro monólogo do ator. “Anderson é alguém que vive situações limite. Um equilibrista no fio tênue entre lucidez e loucura, vida e poesia”, diz o Machado. “Ele vai morar na rua quando perde dinheiro e família, mas suas reflexões se encaixam muito bem no período em que estamos vivendo. Ele fala sobre as relações humanas, como as atitudes que nós tomamos sem pensar muito são individualistas. Durante essa pandemia, confinados em casa, tivemos a oportunidade de refletir a fundo sobre as relações sociais e o egoísmo que nos cerca”, acredita Luiz Machado.


Ingressos on-line a R$ 20,00, na plataforma sympla. Nesta quarta (21), 19 horas, e na próxima quarta-feira (28), no mesmo horário.


Logo A Tribuna
Newsletter