Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Espetáculo de Palhaçaria Feminina convida jovens a refletir sobre pessoas em situação de rua

A Cia. Teatral Circo Delas, formada por mulheres, apresenta temporada virtual de ‘As Clássicas’, espetáculo sobre pessoas em vulnerabilidade social

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/03/21  -  12:24
Cia Teatral Circo Delas, de SP, apresenta espetáculo online sobre vulnerabilidade social para jovens
Cia Teatral Circo Delas, de SP, apresenta espetáculo online sobre vulnerabilidade social para jovens   Foto: Arô Ribeiro

A Cia. Teatral Circo Delas, um grupo paulista formado inteiramente por mulheres, realiza o espetáculo As Clássicas para o público infanto-juvenil de forma online e gratuita. A programação vai até 17 de março, com espetáculos às segundas e quartas-feiras às 14h30 e sábados às 15h por meio de seu canal no YouTube


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No espetáculo, Carmela e Federica são duas palhaças amigas que dormem em meio a caixas de papelão nas ruas da cidade grande e passam por situações inusitadas para manter a amizade e conseguir sobreviver. A montagem traça uma narrativa divertida e poética sobre as dificuldades de sobrevivência das pessoas em situação de rua e sua invisibilidade nos centros urbanos, buscando inspirar novas visões e um olhar mais empático em relação às pessoas em vulnerabilidade.


“Muitas pessoas desconhecem a realidade e a complexidade do universo da população em situação de rua. Queremos estimular a sensibilização de crianças, adolescentes e seus responsáveis para que possamos olhar com mais humanidade para pessoas que passaram por situações geradas pela desigualdade social que as levaram a viver na rua”, comenta a Cia. Teatral Circo Delas. 


“O projeto como um todo faz uso da empatia e estimula o pensamento crítico no público infanto-juvenil, além de valorizar o protagonismo feminino nas artes cênicas, já que a nossa companhia teatral é formada por artistas mulheres. E com esse formato online, queremos contribuir com a ampliação do público teatro, expandindo a nossa área de atuação para outras cidades e estados que não tiveram acesso às apresentações presenciais", finaliza o grupo. 


Após cada apresentação, haverá um bate-papo com interação com cada um dos espaços participantes, entre eles a Casa Vó Benedita - Santos (SP), o CEI Sagrada Família - São Paulo (SP), Lar da Criança Feliz - Campinas (SP), Projeto Viver - São Paulo (SP), Lar Casa Bela - Sorocaba (SP), entre outros. O evento é aberto ao público para transmissões simultâneas com abrigos de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e violência doméstica, escolas e espaços de acolhimento de crianças imigrantes. 


As ações fazem parte do projeto Temporada Online As Clássicas, contemplado pela Lei Aldir Blanc e viabilizado pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado de São Paulo.


Serviço


8 de março, às 14h30
Em parceria com o CEI Sagrada Família - São Paulo (SP), Lar da Criança Feliz - Campinas (SP), E. E. João de Almeida - Guarulhos (SP) e Residência Inclusiva Acolher - São Paulo (SP)


10 de março, às 14h30
Em parceria com o CEI Sagrada Família - São Paulo (SP), Colégio Futurum - Guarulhos (SP) e Projeto Viver - São Paulo (SP)


13 de março, às 15h


15 de março, às 14h30
Em parceria com a Residência Inclusiva Acolher - São Paulo (SP)  


17 de março, às 14h30
Em parceria com o Colégio Primo Tapia - São Paulo (SP), Lar Casa Bela - Sorocaba (SP) e Casa Vó Benedita - Santos (SP)


Classificação:  Livre
Evento Gratuito
Duração: 40 min + 30 minutos de bate papo online com elenco
Onde assistir: Canal do youtube da Cia. Circo Delas


Logo A Tribuna