Espaços culturais de Santos oferecem cursos gratuitos de capoeira e balé para alunos da rede pública

As iniciativas são promovidas pela Escola de Capoeira de Santos e Academia Lorraine Macedonio de Artes (Alma)

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/01/21  -  00:53
Projetos culturais de Santos abrem vagas para bolsas integrais em Capoeira e Balé Clássico
Projetos culturais de Santos abrem vagas para bolsas integrais em Capoeira e Balé Clássico   Foto: Camylla Póvoas

Dois projetos culturais de Santos abrem inscrições para cursos gratuitos de capoeira e balé clássico, exclusivos para alunos de escolas públicas. As iniciativas são promovidas pela Escola de Capoeira de Santos e Academia Lorraine Macedonio de Artes (Alma), com apoio de recursos possibilitados pela Lei Aldir Blanc.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Escola de Capoeira oferece 15 bolsas integrais, com duração de seis meses, para alunos de escolas públicas de todas as idades. Há possibilidade de renovação da bolsa pelo mesmo período. Para efetuar sua matrícula, é necessário levar a declaração de matrícula escolar, assinada e carimbada pela escola, para a Praça Almirante Gago Coutinho, 28, sala 26. As inscrições devem ser agendadas pelo telefone (13) 99722-9806.


As aulas de capoeira acontecem às segundas, quartas e sextas das 17h às 21h, às terças e quintas das 19h às 21h e aos sábados das 10h às 13h. É necessário uso de máscaras, e seguindo as normas de segurança e higiene, as classes estão limitadas a cinco alunos por turma.


Já o curso de Balé, promovido pela Alma, oferece até 40 vagas para ambos os sexos em cursos de Ballet Clássico, para alunos nascidos entre 2008 e 2014. Os candidatos aprovados terão direito a bolsa integral para os anos do curso. Interessados podem se inscrever pelo site da escola, até o dia 20 de janeiro. Após a inscrição, os candidatos serão comunicados por e-mail sobre os horários da audição, que acontece em 27 de janeiro.


A Escola de Capoeira está localizada na Praça Almirante Gago Coutinho, 28/26, na Ponta da Praia, em Santos. A Alma funciona na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 379 - 1º andar.


Logo A Tribuna