Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Coral santista apresenta sucesso de Andrea Bocelli

Apresentação on-line do canal Cultura Santos trará a canção italiana ‘Vivo per Lei', interpretada por Aline Cruz (piano e voz) e pelo cantor convidado Gabriel Heinrich

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/02/21  -  20:20
Aline Cruz e o cantor convidado Gabriel Heinrich participam nesta terça-feira
Aline Cruz e o cantor convidado Gabriel Heinrich participam nesta terça-feira   Foto: Divulgação/PMS

O canal Cultura Santos traz, nesta terça-feira (23) ao meio-dia, a estreia de mais um vídeo da série ‘Nossos Talentos’, produzida pelo Coral Municipal de Santos. Os internautas vão conferir a apresentação da canção italiana ‘Vivo per Lei', interpretada por Aline Cruz (piano e voz) e pelo cantor convidado Gabriel Heinrich.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Composta por Gatto Panceri e Valerio Zeli, Vivo Per Lei foi gravada pelo tenor italiano Andrea Bocelli, em parceria com a cantora Giorgia, para o álbum Romanza. A canção foi posteriormente registrada em outras línguas, em duetos com as cantoras Hélène Ségara (França), Judy Weiss (Alemanha), Marta Sánchez (Espanha) e Sandy (Brasil).


Na versão apresentada nesta terça-feira o público vai conferir o talento de Aline Cruz, professora, pianista e cantora, que faz parte do Coral Municipal de Santos desde 2015. Já Gabriel Heinrich é um jovem cantor lírico, que ano passado participou do Festival Internacional de Música ‘Gramado in Concert’, sendo um dos poucos aprovados dentre cantores de diversos países.


Temporada de realizações


Em 2020, mesmo com os impactos que a pandemia da covid-19 causou no setor artístico, o Coral Municipal de Santos teve um ano de trabalho intenso. No ano em que comemorou três décadas de trajetória, toda a produção do grupo ocorreu de forma virtual.

Os ensaios com mais de 40 cantores continuaram acontecendo de forma remota, uma vez por semana. O material didático, as partituras e os arranjos instrumentais, que serviram de base para estudos e gravações, foram enviados através da plataforma virtual, assim como as gravações das apresentações.


Além da criação dos projetos ‘Falando em Coro’, ‘Nossos Talentos’ e ‘Cantando em Casa’, o Coral Municipal promoveu, ao longo de 2020, oficinas e workshops voltados para a consciência vocal, contando com a participação de músicos da região.


O período também foi marcado pelas participações na Semana Gilberto Mendes, Festival Música Nova, XV Versión Internacional de Conciertos de Coros de Los Andes (Chile) e em workshop com o maestro David Goméz-Ramírez, da Espanha.


Logo A Tribuna