Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Confira a agenda de eventos culturais para o fim de semana

Programação tem shows, documentários, exposições, Virada SP e até artistas locais

Por: Da Redação  -  05/02/21  -  12:43
O cantor e compositor Marcos Valle é o destaque da Virada SP Online
O cantor e compositor Marcos Valle é o destaque da Virada SP Online   Foto: Reprodução/Facebook

Desta sexta-feira (5), até domingo, há shows virtuais gratuitos para curtir, sessão de cinema on-line para apreciar e, até mesmo, exposição na capital para visitar. Confira a programação a seguir.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Palco virtual


A temporada do Palco Virtual deste ano teve início. O projeto, do Itaú Cultural, trará shows de artistas autorais. As programações são gratuitas, mas os ingressos devem ser reservados no site do Itaú Cultural.


Nesta sexta (5), às 20 horas, a baiana Livia Nery canta músicas de seu primeiro álbum, Estranha Melodia. As canções foram gravadas na Bahia e ganharam novas características em São Paulo. Com isso, entre experimentações de timbres, a artista aposta na mistura da música urbana com o cancioneiro brasileiro.


No sábado (6), no mesmo horário, será a vez da compositora Ligiana Costa, com EVA - Errante Voz Ativa, o terceiro disco da carreira. Com uma sonoridade contemporânea, busca homenagear a multiplicidade das vozes femininas. Há 300 ingressos para cada show. As transmissões serão por meio da plataforma Zoom.


Virada sp online


A programação é gratuita e o destaque é o compositor e instrumentista Marcos Valle, às 21h30. Além dele, às 12h30, há o Parlapatões; o maestro, pianista e cantor Adylson Godoy, às 14h; e o músico Marcelo Jeneci, às 16h30. Além disso, ao longo do dia, a diversidade cultural de Bauru estará presente, com apresentações de artistas da região. A quinta edição do ano, do meio-dia até a meia-noite de amanhã, também será transmitida no site Cultura Em Casa.


Cinema do Mis


O documentário Torquato Neto – todas as horas do fim, que aborda as múltiplas frentes de um dos artistas mais ativos da Tropicália, pode ser assistido on-line até amanhã. Para se inscrever, mais informações em no site. Às 18 horas, haverá bate-papo sobre a obra com Giuliana Monteiro, roteirista, diretora e mestre pela Universidade de Nova Iorque, e Eduardo Bordinhon, artista e professor. A live será transmitida no canal do MIS no YouTube.


Exposição John Lennon


Noticia boa para os fãs de John Lennon. A exposição fotográfica que retrata o astro do rock de forma intimista foi prorrogada até o dia 14. Os registros, feitos pelas lentes do fotógrafo norte-americano Bob Gruen, podem ser apreciados no MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo), das 14h às 18h, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. Para mais informações, acesse o site.


Logo A Tribuna