Com Tulipa Ruiz, Bananada BR reúne shows inéditos em festival virtual

Evento contará com shows de 30 artistas em nove datas, lançados entre novembro e dezembro

Por: ATribuna.com.br  -  27/10/21  -  12:53
 Bananada BR terá shows de artistas de todo o Brasil
Bananada BR terá shows de artistas de todo o Brasil   Foto: Patrícia Soransso

O Festival Bananada inova e apresenta o Bananada BR, uma produção audiovisual que une música e conteúdos exclusivos com mais de 30 artistas de diversas regiões do Brasil. Entre eles, está a santista Tulipa Ruiz, em apresentação inédita para o evento.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em nove episódios, artistas de diferentes estilos e regiões do país contemplam a multiplicidade da arte brasileira. As exibições acontecerão durante três finais de semana, entre novembro e dezembro.


Giovanna Villefort, diretora artística do Bananada, explica o formato da programação. "Através da nossa curadoria, procuramos apresentar artistas de todos os cantos do Brasil. Quando você vem de uma iniciativa descentralizada regionalmente, você é levado a entender o quão importante é conhecer e reconhecer a música, arte e cultura feitos em todos os cantos do país, além dos grandes centros". Segundo a diretora, os artistas convidados "formam um recorte do que está acontecendo de mais interessante na música brasileira atual".


Programação

A edição Goiás estreia o projeto, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, com apresentações de Boogarins, Carne Doce, Davi Sabbag, Bruna Mendez e mais. Em 19, 20 e 21 do mesmo mês, o público aproveitará a edição Nordeste/Sul, com Tuyo, Kaê Guajajara, Don L, Larissa Luz.


No mês seguinte, dias 3, 4 e 5 de dezembro, o Bananada BR fecha com a edição Sudeste/Norte. Se apresentam Juçara Marçal + Kiko Dinucci, Felipe Cordeiro, Victor Xamã, Troá!, Tulipa Ruiz, Aíla, entre outros. Para mais informações, confira as redes sociais do evento. O Bananada BR foi viabilizado através do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020, festival filiado à ABRAFIN, com apoio de Devassa, cerveja oficial do evento. O Bananada BR é realizado pelo Festival Bananada e Braba Música.


Logo A Tribuna