Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cantora de São Vicente homenageia 17 grandes artistas da MPB

Espetáculo Divas em Cena celebra vozes consagradas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Por:  -  05/03/21  -  12:42
Cida Duarte canta profissionalmente há 20 anos
Cida Duarte canta profissionalmente há 20 anos   Foto: Divulgação/PMSV

A cantora Cida Duarte interpreta um amplo repertório de artistas consagradas da MPB no espetáculo Divas em Cena, que será exibido neste sábado (6), às 19 horas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O projeto foi criado em 2017, com apoio do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV) e retorna agora por meio da Lei Aldir Blanc. Nesta edição, será on-line e gratuito.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“A proposta é passar para o público os sentimentos, as dúvidas, a ansiedade vivida no camarim, as atitudes e a performance musical dessas cantoras e compositoras”, comenta a artista. 


Mulheres na MPB


Entre as 17 cantoras incluídas em seu repertório estão Dalva de Oliveira, Gal Costa, Elis Regina, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Roberta Miranda e Marisa Monte. Todas as cantoras foram peças importantes no combate à hegemonia masculina no cenário musical, que conquistaram seu espaço através de muito esforço e incontáveis desafios.


Cida Duarte canta profissionalmente há 20 anos, interpretando as canções dessa divas em eventos como formaturas, casamentos e aniversários. Aos 52 anos, a artista tem um amplo leque de experiências, também realizando musicoterapia para idosos e atuando como soprano no Coral e Orquestra Baccarelli.
O espetáculo Divas em Cena será transmitido amanhã, pelo Facebook do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, às 19 horas. 


Logo A Tribuna