Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Canal Cultura Santos inicia a semana com foco em música e cinema

Atrações desta terça e quarta (2 e 3) prometem muito entretenimento e cultura pelo Youtube

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/02/21  -  17:56
Falando em Coro e Luiz Sérgio Person são atrações do canal
Falando em Coro e Luiz Sérgio Person são atrações do canal   Foto: Divulgação/PMS

O Canal Cultura Santos traz duas atrações para abrir a semana: uma musical e outra ligada ao mundo do cinema. Nesta terça-feira (2), ao meio-dia, a primeira edição de 2021 da série Falando em Coro apresenta a entrevista de Nailse Machado com a compositora argentina Eva Lopszyc.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Criada em uma família de músicos, Eva começou seus estudos tocando piano, tendo a própria mãe como professora. Aos 15 anos, foi estudar Harmonia e, anos mais tarde, ingressou no Conservatório Manuel de Falla, em Buenos Aires (Argentina). O destaque para suas composições para orquestras e solos levou Eva a assumir o posto de vice-presidente do Fórum Argentino de Compositoras.


Cineclube Pagu On-line


Na quarta-feira (3), ao meio-dia, vai ao ar o novo ciclo do projeto Cineclube Pagu On-line. A iniciativa, comandada pelos críticos Marcelo Pestana e Carlos Cirne, aborda desta vez o Cinema Paulista por meio do trabalho de quatro cineastas que foram expoentes em diferentes décadas: Luiz Sérgio Person, Carlos Reichenbach, Ugo Giorgetti e Laís Bodanzky.


O primeiro episódio vai falar sobre o diretor, produtor, ator e roteirista Luiz Sergio Person, nascido em São Paulo, em 1936. Apesar de ter vivido apenas 39 anos, o cineasta se firmou como um dos maiores nomes ainda nos anos 1960, além de ter feito seu nome em produções teatrais e publicitárias.


Logo A Tribuna