Bruno Martini traz seu som para o Arcos do Valongo no sábado

DJ famoso no mundo está preparando seu primeiro disco, chamado "Original"

Por: Lucas Krempel  -  23/11/18  -  11:50
  Foto: Divulgação

Um dos nomes mais badalados da música eletrônica mundial, o produtor e DJ Bruno Martini estará em Santos, neste sábado (24), comandando a festa GivClub no Arcos do Valongo.


E o momento não poderia ser melhor para os fãs curtirem uma apresentação dele. Após rodar pelos principais festivais mundiais, como Tomorrowland, na Bélgica; Creamfields, no Reino Unido; Parookaville, na Alemanha; e Hi Ibiza, na Espanha, o paulistano prepara o seu primeiro álbum, Original, previsto para 2019.


A primeira faixa divulgada foi Youngr, que tem a produção do poderoso Timbaland, responsável por uma infinidade de hits de Jay-Z, Justin Timberlake, Madonna, Björk, Beyoncé, Rihanna, Katy Perry, Demi Lovato, Coldplay, Shakira, Chris Cornell, entre outros.



“Sempre fui muito fã do Timbaland, desde pequeno. Meu pai tem um estúdio de gravação, é músico, então sempre fui muito exposto à música. Com 15 ou 16 anos, eu já trabalhava para a Disney e ouvia muito as produções do Timbaland, queria fazer igual. Um dos meus sonhos era trabalhar com ele”, diz Martini, que é filho de Gino Martini, integrante do Double You, sucesso nos anos 1990.


A parceria com Timbaland começou após o produtor norte-americano escutar o single Living On The Outside, lançado no ano passado pelo DJ. “Ele ouviu, entrou em contato com o meu time e disse que adorou a faixa. Passei uma semana com o Timbaland no estúdio. Antes, eu havia tocado num festival em Nova York, depois segui para o Canadá. Minha última parada era em San Francisco, bem próximo de Los Angeles, onde fica o estúdio dele. Foi uma experiência incrível, aprendi bastante com ele”, explica o DJ.



Sobre o nome do disco, Martini afirma que procurou fazer algo original, diferente de tudo que ele está acostumado a ouvir. Para chegar ao resultado, misturou todas suas influências, que vão do rock ao reggaeton, da MPB ao hip hop, sem esquecer a batida eletrônica.


Original é o trabalho da minha vida! Juntei todas as minhas produções nesse disco. Sou um cara muito eclético, tento aprender de onde vêm os gêneros, o que motiva um som a sair daquele jeito. Quando escuto, tento trazer influências que gosto para fazer o meu próprio trabalho”.


Youngr, o primeiro single, reflete bem essa proposta. A faixa ganhou um videoclipe com a participação do ator e cantor Fiuk, que o DJ considera um grande amigo. “Cada música desse disco eu coloco uma criação mais especial. É como se fossem filhos, tenho um carinho grande”.


Trajetória


Engenheiro civil, Martini, hoje com 26 anos, possui uma experiência interessante antes de se lançar como artista solo. Sua primeira inserção na música foi com uma banda de classic rock, onde tocava músicas do Deep Purple e Led Zeppelin.


“Meu pai me deu o primeiro violão, mas nunca teve uma insistência para seguir nessa carreira. Sempre fui atrás das minhas coisas, sempre fiz aula, partiu muito de mim”.


Na sequência, entre 2010 e 2016, Martini desenvolveu uma série de projetos com a Disney. Formou a dupla College 11, com Mayra Arduini, e juntos protagonizaram a comédia musical Que Talento!, primeira produção da Disney 100% gravada no Brasil.



“Nunca tinha trabalhado com tevê. Passei um ano e meio estudando atuação, foi uma experiência bem bacana. Até hoje produzo coisas para a Disney. Muitos fãs atuais me reconhecem de lá. As pessoas com 18, 19 anos me acompanham desde a época da Disney”.


O seu primeiro grande trabalho pós-Disney foi a faixa Hear me Now, a canção mais ouvida pelos brasileiros na história do Spotify, desbancando Ed Sheeran. Gravada em parceria com Zeeba e Alok, a faixa segue batendo recordes pelo mundo.


“O Zeeba já conheço há muito tempo. Começamos a trabalhar juntos quando encerrei o contrato com a Disney. Depois, passamos a fazer várias músicas, até que saiu Hear Me Now. Conhecia o Alok e o apresentei para o Zeeba. São dois grandes amigos, fico feliz com o sucesso”.


Serviço


A segunda edição da festa Givclub acontece sábado, a partir das 22h, no Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, Centro Histórico de Santos). Além de Bruno Martini, o duo Zelig e outros DJs também se apresentam. Os ingressos custam R$ 50,00 e podem ser comprados no site.


Logo A Tribuna