Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Wesley Safadão mostra bastidores de gravações de Hit Estourado

Reality será lançado nesta sexta (26), às 19h, no YouTube, após 30 dias de produção. O público irá escolher o nome da canção

Por: Júnior Batista  -  26/02/21  -  11:10
Wesley Safadão estreia como apresentador: “Ainda sinto frio na barriga”
Wesley Safadão estreia como apresentador: “Ainda sinto frio na barriga”   Foto: Igor Barbosa/Divulgação

Todo o processo de criação de uma música de sucesso poderá ser acompanhado a partir desta sexta-feira (26), às 19 horas, quando estreia Hit Estourado, o reality apresentado por Wesley Safadão, que vai lançar uma canção ao final.


A história será contada em quatro episódios, que serão publicados todas as sextas-feiras nos canais do YouTube do cantor e da Skol. “E, ao final, quem vai escolher o título é o público. Eu vou gravá-la e será minha música de trabalho”, contou Safadão, durante coletiva de imprensa na última quarta-feira.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O programa é feito em parceria com a Skol e foi gravado durante quatro dias no aras do cantor, em Fortaleza (CE). Toda a equipe e os participantes foram acompanhados por 30 dias para participar, além de terem sido frequentemente testados para a covid-19. O programa é um formato com produção da Endemol Shine Brasil e conceito criativo pela agência Califórnia.


“Nunca me imaginei sendo apresentador e acho que é uma experiência muito boa. E vi também o quão é difícil quando tem que tomar decisão. Ainda sinto frio na barriga”, revela o músico. Ele contou, no entanto, que sempre teve um sonho antigo de mostrar os bastidores da produção de uma canção. “É um sonho se tornando realidade”. Um outro projeto da parceria com a marca de bebidas é a Caixinha de Hit, mas lá “o público só vê a música pronta”.


Compositores de diversas regiões foram convidados para participar. Entre eles estão os cearenses Dyeguinho, Junior Gomes, Jota Reis, Neto Barros, Benício Neto, Renno Poeta e Conde Macedo; os potiguaras Vine Show, Ranieri Mazille e Cabeção do Forró. Também compõem a lista de convidados os goianos Day Camargo, Elcio di Carvalho e Vinícius Poeta; o paranaense Junior Pepato, a mineira Lara Menezes, o paraibano Gabriel do Cavaco e o carioca Renato Moreno.


O programa teve ainda participações especiais da cantora Solange Almeida, do produtor Rod Bala, do humorista Tirullipa e da comediante Gkay, que serão responsáveis por representar a voz do público e trazer mais diversão e leveza para o programa.


Os compositores foram divididos em grupos, com temas divididos por palavras e foco no forró. “É maravilhoso ver tudo isso acontecendo. E valorizar ainda mais o forró”, completa Wesley Safadão.


Em tempos de pandemia, o cantor avalia que é mais uma forma de entretenimento. Além da própria curiosidade do público em saber como se faz uma canção do zero. “Eles irão acompanhar o processo por completo, desde as letras, melodias, tudo. É muito bacana mesmo”, conclui o artista.


Logo A Tribuna