Videodança Rosa dos Ventos celebra obra de Gliberto Mendes sobre o noroeste santista

Apresentação será lançada em live, nesta sexta-feira (19), às 19 horas

Por: Da Redação  -  17/02/21  -  13:01
  Foto: Divulgação

Uma criação audiovisual com performance em dança, baseada na obra de Gilberto Mendes sobre o conhecido vento noroeste santista, será lançada em live, nesta sexta-feira (19), às 19 horas, na página do Facebook da Pinacoteca Benedicto Calixto. Trata-se da videodança Rosa dos Ventos, dirigido pelo cineasta Carlos Oliveira, que mostra uma performance da professora de dança e educadora física Tatiana Justel.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O roteiro tem características inspiradas na mitologia grega. A personagem que performa é uma espécie de deusa do vento noroeste, que nasce, se desenvolve, cumpre a sua missão e descansa. Após surgir de uma pupa, a deusa, agora liberta, percorre e domina a cidade com vigor. Ao final de sua dança, ela desaparece na natureza.


Entre os cenários da produção, que contou com a consultoria artística do escritor e crítico literário Flávio Viegas Amoreira, está o alto do Monte Serrat.


A ideia para o trabalho surgiu a partir de Tatiana, que sentiu a necessidade de homenagear Gilberto Mendes, falecido em 2016.


No evento ao vivo, os realizadores da produção participam de um bate-papo com o público virtual. Antes da conversa, será exibido ainda um making of sobre a realização de Rosa dos Ventos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna