Victor Franciscon é o novo vocalista da banda Garage Fuzz

Ele substitui Alexandre Cruz, um dos membros fundadores do grupo, que anunciou a saída na última terça-feira (29)

Por: Redação  -  30/06/21  -  17:54
 Victor Franciscon (ao centro) assume o vocal do Garage Fuzz
Victor Franciscon (ao centro) assume o vocal do Garage Fuzz   Foto: Reprodução/Instagram

A banda santista Garage Fuzz, uma das mais longevas da região e importantes no cenário nacional do hardcore, tem novo vocalista. É Victor Franciscon, um nome já bem conhecido no circuito do estilo. Ele deixa o grupo paulistano Dharma Numb para assumir os vocais em Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Nem preciso dizer a honra e o privilégio que tenho de poder assumir o microfone de uma das bandas que mais me influenciou desde meus primeiros passos na música. Não imaginava alguns bons anos atrás, enquanto eu estava no meio da roda curtindo o show e gritando os clássicos da banda, que um dia eu estaria nessa posição”, escreveu nas redes sociais.


Victor substitui Alexandre Cruz, um dos membros fundadores do Garage Fuzz. Conforme nota publicada nas redes sociais, o motivo da saída é mudança dele e da família para outro país, “inviabilizando qualquer processo criativo de forma profissional, que eu acredito que uma banda com a trajetória do Garage Fuzz merece”.


Uma trajetória, aliás, marcante. Formada em 1991, em Santos, na florescente cena underground que surgia na Cidade no período, ainda em 1993, a banda lançou o primeiro álbum, Relax in Your Favorite Chair, distribuído em 15 países, especialmente da Europa.


Com a carreira internacional consolidada, o segundo álbum, Turn the Page... the Season is Changing, de 1999, é distribuído na Europa e Estados Unidos pelo selo norte-americano Onefoot Records.


Em setembro de 2001 sai o primeiro disco ao vivo do grupo, 3500 Days Alive!, assim chamado em referência aos 10 anos da banda então. O álbum, distribuído pelo selo paulista Highlight Sounds, traz 16 faixas gravadas ao vivo em Santos no dia 22 de abril de 2001.


Mais três álbuns se seguiram The Morning Walk (2005), Definitively Alive (2009) e Fast Relief (2015).


Além de Victor, a formação atual tem Fernando Bassetto na guitarra, Wagner Reis, também na guitarra, Fabrício de Souza no baixo e Daniel Siqueira, na bateria.


Logo A Tribuna