Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Vereadora Erika Hilton no Roda Viva deste domingo

Negra e ativista, ela é a primeira transexual a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo

Por: Da Redação  -  31/01/21  -  15:05
Erika recebeu 50 mil votos; luta por igualdade e fim da discriminação da comunidade LGBTQIA+
Erika recebeu 50 mil votos; luta por igualdade e fim da discriminação da comunidade LGBTQIA+   Foto: Pedro Maia/Bancada Ativista/Divulgação

A vereadora por São Paulo Erika Hilton, do PSOL, é a entrevistada do programa Roda Viva, na TV Cultura, às 22 horas deste domingo (31).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Negra e transvestigênere, Erika Hilton é a mulher mais bem votada de 2020 em todo o País e a primeira transexual eleita para a Câmara de São Paulo, com mais de 50 mil votos.


Ativista dos direitos humanos, luta por equidade para a população negra, no combate à discriminação LGBTQIA+ e pela valorização das iniciativas culturais jovens e periféricas.


“A prioridade é batalhar, junto ao poder executivo, pela garantia de uma educação de qualidade para ‘todes’, bem como incentivar a educação popular, honrando a cidade que teve Paulo Freire como seu melhor Secretário de Educação, lutando, inclusive com as outras escalas do poder”, escreveu em suas propostas.


Entrevistadores


Os entrevistadores são Caê Vasconcelos, escritor e repórter da Ponte Jornalismo; Thiago Amparo, professor de Direito da FGV-SP e colunista da Folha de S. Paulo; Angela Boldrini, repórter da Folha de S. Paulo; Helena Vieira, escritora e Vitória Régia da Silva, repórter da web revista Gênero e Número. A apresentação é da jornalista Vera Magalhães.


Logo A Tribuna