Vários estilos dão o tom nas lives

Orquestras podem combinar com sertanejo, pagode e clássicos internacionais. Uma forma de experimentar esse mix de estilos é acompanhar uma live desta sexta-feira

Por: Da Redação  -  16/01/21  -  00:05
Maestro João Carlos Martins rege orquestra com convidados especiais
Maestro João Carlos Martins rege orquestra com convidados especiais   Foto: Karim Kahn/divulgação

Orquestras também podem combinar com música sertaneja, pagode e clássicos internacionais. Uma forma de experimentar esse mix de estilos é acompanhando a live que será transmitida nesta sexta (15), pelo Teatro Bradesco, a partir das 20 horas, pelo canal do YouTube do teatro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na proposta da apresentação, o maestro João Carlos Martins regerá os músicos da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, contando com as participações especiais dos artistas Thiaguinho, Paula Fernandes e Tiago Abravanel. A cantora Deborah Garcia, vencedora do programa Sua Voz Bradesco, também se apresentará.


A 5ª Sinfonia de Beethoven é o destaque do repertório, junto a trechos de Bach ao piano. Clássicos das carreiras dos cantores convidados dão um toque especial à noite. A live terá, aproximadamente, 1h20 de duração. “Fico muito feliz quando conseguimos unir a música clássica com outros gêneros e artistas de bom gosto. Quero realizar uma performance que realmente fique na memória de todos”, ressalta o maestro João Carlos Martins.


Buscando uma maior integração do público, a transmissão no YouTube contará com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, como audiodescrição e libras.


Ao longo do ano, o YouTube do Teatro Bradesco transmitirá uma live por mês. A programação e todas as apresentações do projeto ficam disponíveis no site do Bradesco Cultura.


Virada sp online


Já neste sábado (16), Leci Brandão e o Grupo Sampagode se apresentam juntos em um show transmitido pela segunda edição do Virada SP Online, às 19h30, por meio da plataforma Cultura em Casa. Além disso, o evento on-line contará com 12 horas de programação cultural, que podem ser acompanhadas gratuitamente do meio-dia até meia-noite.


Nesta edição do Virada, a cidade parceira da programação é Guaratinguetá. Com isso, o público terá a oportunidade de conhecer, do conforto de sua casa, um pouco mais sobre a cultura da região.
Além de apresentações literárias, musicais e de dança, compõem o dia outras produções locais como Jongo do Tamandaré, filmado dentro da comunidade do Bairro do Tamandaré, e entrevistas com artistas da cidade.


O Virada SP Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte.


Logo A Tribuna