TV Globo presta homenagens a Tom Veiga, o Louro José, após morte do ator

Apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, foi chamada às pressas para conduzir homenagens no feriado de Finados

Por: Por ATribuna.com.br, com informações do Estadão Conteúdo  -  02/11/20  -  11:30
Tom Veiga, o Louro José, morre no Rio de Janeiro neste domingo
Tom Veiga, o Louro José, morre no Rio de Janeiro neste domingo   Foto: Montagem/AT

A TV Globo promove, na manhã desta segunda (2), uma homenagem a Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José, que morreu neste domingo (1º). Com mudança na grade de programação, a emissora chamou a apresentadora Ana Maria Braga às pressas para apresentar ao vivo o programa Mais Você, neste feriado do Dia de Finados. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O programa Encontro com Fátima Bernardes também será especial ao ator. Em meados de 2020, ele abrigou o Mais Você como um quadro, quando a atração foi suspensa devido a pandemia de Covid-19. 


Neste domingo (1º), horas após a morte de Tom Veiga, o Fantástico foi outra atração da emissora que prestou homenagem, com menção aos cavalinhos do futebol. 


"O Brasil perdeu hoje Tom Veiga, artista que dava vida a um dos personagens mais divertido, o inesquecível Louro José, por duas décadas o papagaio mais famoso do país. É um domingo de luto para todos nós", disse a apresentadora Poliana Abritta, durante o Fantástico. 


VEJA TAMBÉM:


>> Tom Veiga, o Louro José, morre no Rio de Janeiro neste domingo


>> Ana Maria Braga e personalidades lamentam a morte do ator Tom Veiga, o Louro José


Ana Maria Braga e Tom Veiga estiveram juntos no Mais Você por mais de duas décadas
Ana Maria Braga e Tom Veiga estiveram juntos no Mais Você por mais de duas décadas   Foto: Reprodução/Instagram/Tom Veiga

Legado


Ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, o ator somou mais de 20 anos de trabalho no programa da Rede Globo. 


"A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. "O momento agora é de oração", disse a apresentadora em uma rede social. 


Artistas e personalidades também homenagearam Veiga nas redes. O perfil de A Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, postou homenagem ao ator. A atriz Regiane Alves relembrou dos encontros com o personagem de Tom Veiga. "Obrigada por ter tornado nossas manhãs mais divertidas", disse. 


O Corinthians prestou homenagem ao ator. "O Timão se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto." 


A atriz Ana Furtado relembrou do convívio com o criador de Louro José. "Trouxe alegria e momentos memoráveis para a televisão brasileira com o nosso eterno e icônico Louro José. Um cara querido, doce e talentoso com quem tive o prazer de trabalhar junto algumas vezes. Querido Tom, descanse em paz." 


O escritor e roteirista Walcyr Carrasco prestou solidariedade à apresentadora Ana Maria Braga, além de homenagear Tom. "Acabei de saber do falecimento do ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, personagem do 


@MaisVoce. Ele que alegrava as nossas manhãs junto com a minha amiga @anamaria16. Meus sentimentos! Vá em paz, Tom!"


Logo A Tribuna