Sargento Pincel de 'Os Trapalhões', Roberto Guilherme morre aos 84 anos

Ator estava internado em um hospital na Gávea, no Rio de Janeiro

Por: ATribuna.com.br  -  10/11/22  -  13:58
Atualizado em 10/11/22 - 14:06
Roberto Guilherme ficou conhecido como
Roberto Guilherme ficou conhecido como   Foto: Reprodução/Instagram

O ator Roberto Guilherme morreu nesta quinta-feira (10), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. O artista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A informação foi confirmada pela família de Roberto e também por Lívia Aragão, mulher do também ator Renato Aragão. Também conhecido como "Pinça", ator lutava contra um câncer há alguns anos.


Entre outros trabalhos, Roberto ficou famoso com o personagem Sargento Pincel, que contracenava como o Soldado 49 no programa 'Os Trapalhões'.


O ator, nascido Edward Guilherme Nunes da Silva, nasceu em Ladário, Corumbá (MT), no dia 25 de agosto de 1938. Seu nome artístico é uma homenagem feita a Roberto Carlos.


Roberto Guilherme mudou para o Rio de Janeiro aos oito anos de idade e aos 14 anos passou a jogar futebol profissionalmente como ponta-esquerda no Vasco da Gama.


Em 1963, ele conheceu Renato Aragão, o Didi. Eles contracenaram pela primeira vez no "Um Dois, Feijão Com Arroz" em 1965. Depois disso, ele passou a fazer parte do elenco fixo de Adoráveis Trapalhões, com Didi, Ted Boy Marino, Ivon Cury e Wanderley Cardoso.


*Com informações do g1


Logo A Tribuna
Newsletter