Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos Film Fest tem programação formativa gratuita

Masterclasses, palestras, oficinas e bate-papos ministrados por profissionais de destaque do cinema fazem parte do evento, que tem inscrições abertas

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  12:20
Estão confirmadas masterclasses com a experiente produtora Paula Barreto
Estão confirmadas masterclasses com a experiente produtora Paula Barreto   Foto: Divulgação

O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos preparou uma intensa agenda de atividades formativas, entre masterclasses, palestras, workshops, bate-papos. A edição especial online acontecerá de 16 a 23 de março, gratuitamente. Estão confirmadas masterclasses com a experiente produtora Paula Barreto (Dona Flor e Seus Dois Maridos, Flores Raras), a diretora Camila Kater (dp premiado curta Carne, que chegou a disputar vaga no Oscar deste ano), as atrizes Tuna Dwek e Ondina Clais, os cineastas Júlia Rezende e Sergio Rezende, e a Professora Doutora Laura Cánepa (coordenadora do PPGCOM da Anhembi Morumbi) e muito mais. Toda a programação é gratuita, mas algumas atividades precisam de inscrição prévia (indicação de como se inscrever abaixo), outras são liberadas a todo o público.


Para participar, acesse o link


-       Em “Inscrições” adicione “1” e compre o ingresso.


-       Preencha os dados solicitados e confirme.


-       Confira o resumo do pedido e conclua a 'compra' gratuitamente.


-       Pronto sua inscrição no evento está confirmada.


-       Ao clicar em 'Participar das atividades' você acessa o menu completo de todas as atividades formativas do festival.


-       Participe da atividade que você tem interesse clicando em “Realizar inscrição”.


-       Pronto, já está inscrito na atividade. Você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição.


Ao se inscrever em qualquer atividade formativa do festival, o aluno receberá certificado de participação, e concorrerá a sorteios de camisetas do festival, livros da Coleção Santos Film Fest (cujas tiragens tem número de exemplares limitado) e cupons com 100% de desconto para trilha sonora na plataforma Kiwiii.



Programação 
 


Terça - 16/03, 19h30
Abertura do Santos Film Fest edição on-line, bate-papo com a cineasta Adelia Sampaio com mediação de Vitoria Felipe(cineasta) e Paula Azenha. Ao vivo nas redes sociais do festival e do Sesc Santos.


Quarta - 17/03 das 16h às 17h30
Bate-papo Perspectivas históricas do Feminino no audiovisual com Ondina Clais, atriz e madrinha do Santos Film Fest), com mediação de André Azenha. Ao vivo nas redes sociais do festival.


Quarta - 17/03 das 18h às 19h
Bate-papo com júri internacional - Perspectivas do cinema pós pandemia, com Andrea Pasquini: cineasta, Jamer Guterres de Mello, pesquisador e professor doutor em Comunicação na Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (PPGCOMUAM) e Nágila Guimaraes: co-fundadora da WIFT Brasi e produtora. Ao vivo nas redes sociais do festival.


Quarta - 17/03 das 19h às 20h30
Masterclass com a cineasta Paula Barreto, cineasta e produtora com mediação: André Azenha e Paula Azenha. Ao vivo nas redes sociais do festival.


Quinta 18/03, sexta 19, sábado 20, e domingo 21/03, das 14h às 16h
Oficina Um minuto para o fim da violência contra a mulher. com Maristela Sanches Bizarro, co-fundadora da WIFT Brasil, Mestre em Comunicação e Semiótica, Ana Rita dos Santos Ferreira: psicóloga e Jerusa Macedo: gerente da plataforma de trilha sonora Kiwiii. Público-alvo: mulheres de 15 a 25 anos; Vagas: 50; Inscrição prévia necessária; Plataforma usada: Zoom.


Quinta - 18/03 das 14h às 15h30
Bate-papo sobre criação e pesquisa para documentários no Brasil, com Angela Zoé: cineasta, Rita Marques: consultora para pesquisa documental, e Marcos Souza: compositor musical, com mediação de Barbara Farias. Ao vivo nas redes sociais do festival.


Quinta - 18/03 das 16h às 17H30
Bate-papo As facetas do Tarzan no cinema, com Celso Ronald, professor e doutorando em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi (PPGCOMUAM), Paulo Telles: escritor, crítico de cinema e radialista, Medição: André Azenha, diretor do Santos Film Fest. Ao vivo nas redes sociais do festival.


Quinta 18/03 das 18h às 19h30
Bate-papo com júri nacional, com Julia Katharine: atriz, roteirista e cineasta, Maristela Sanches Bizarro: cofundadora da WIFT Brasil - Women in Film & Television Brasil, Mestre em Comunicação e Semiótica, Liz Reis: Atriz e produtora-sócia da LEP Filmes, Rogério Ferraraz: pesquisador e professor doutor em Comunicação na Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (PPGCOMUAM). Ao vivo nas redes sociais do festival.


Quinta 18/03 das 19h30 às 21h00
Bate-papo com a cineasta Júlia Rezende. Ao vivo nas redes sociais do festival
 
Sexta 19/03 das 14h às 16h
Masterclass: O horror que nos pertence: mulheres e o gênero maldito. com Laura Loguercio Cánepa: Doutora em Multimeios e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Ao vivo nas redes sociais do festival .                


Sexta 19/03 das 18h às 19h30
Bate-papo com júri regional, com Kamilli Semenov: cineasta, Tamirys O’hanna: atriz, Wanderley Augusto Camargo: professor e coordenador do curso de Audiovisual da Universidade Católica de Santos e Eduardo Cavalcante: professor no curso de Jornalismo e gestor de mídia da Universidade Católica de Santos. Ao vivo nas redes sociais do festival.


Sexta 19/03 das 19h30 às 21h
Exibição do filme Carne seguido da Masterclass com a cineasta Camila Kater. Ao vivo nas redes sociais do festival.
 
Sábado 20/03 das 14h às 17h
Palestra sobre a trajetória e análise da filmografia da Atriz Sonia Braga, com Waldemar Lopes: artista plástico e crítico de cinema. Maior especialista da atriz no país e colecionador de itens da artista. Ao vivo nas redes sociais do festival.


Sábado 20/03 das 19h às 21h
Masterclass sobre a financiamento de documentários com Debbie Zimmerman: Diretora Executiva da Women Make Movies, especialista em distribuição, marketing e financiamento de filmes independentes, com mediação: Irakli Gioshvili.


Domingo 21/03, das 16h30 às 18h
Palestra sobre a representatividade feminina no cinema de super-heróis, com Lilliam Tavares, historiadora e colecionadora.  Ao vivo nas redes sociais do festival.


Domingo 21/03 das 19h às 20h30
Bate-papo com Tuna Dwek, com mediação de Barbara Farias. Ao vivo nas redes sociais do festival.


Segunda 22/03 das 14h às 18h
Oficina de Videodança, com Eduardo Ferreira, cineasta. Idade mínima: 16 anos, 50 vagas. Inscrição prévia necessária. Plataforma usada: Zoom.


Segunda 22/03 das 16h ás 17h
Bate-papo sobre legendagem de filmes Com Pepe Gomes, professor e Mestre em Tradução Literária.


Segunda, 22/03, das 19h às 20h30
Palestra: O processo de produção e direção dos testes de elenco, com Paula Pretta, atriz e diretora de elenco. Ao vivo nas redes do festival.


Terça 23/03 das 14h às 17h
Workshop Do roteiro às telas – A visão de um diretor com Sérgio Rezende, 50 vagas, idade mínima: 16 anos. Inscrição prévia necessária. Plataforma usada: Zoom.


23/03 das 14h às 15h30
Palestra Por que Amamos Esta Canção? - Os temas mais marcantes do cinema nacional, com Rogério Baraquet, músico. 50 vagas.  Inscrição prévia necessária. Plataforma usada: Zoom


Terça 23/03 das 19h30 às 20h30
Encerramento do festival e divulgação dos selecionados. Com André Azenha e Paula Azenha.


Logo A Tribuna