Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos Film Fest divulga lista dos 75 filmes selecionados

Edição especial on-line e gratuita traz curtas e longas, nacionais e estrangeiros. Todos são dirigidos ou produzidos por mulheres

Por: Da Redação  -  04/03/21  -  10:26
Documentário 'Entre Nós, um segredo', será exibido dia 19, às 19h
Documentário 'Entre Nós, um segredo', será exibido dia 19, às 19h   Foto: Divulgação

O Santos Film Fest - Festival Internacional de Cinema de Santos, que realiza de 16 a 23 próximo uma edição especial on-line e gratuita, divulgou ontem os 75 filmes da programação, entre curtas e longas, nacionais e estrangeiros. Todos são dirigidos ou produzidos por mulheres.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Mostra Nacional conta com 12 longas-metragens e 12 curtas; a Mostra Estrangeira reúne quatro longas e sete curtas de Argentina, Uruguai, Peru, Portugal e Cuba; a Mostra Humanidades conta com 15 longas e 13 curtas. Já a Mostra Regional Baixada Santista apresenta nove obras (veja abaixo). 


Homenageada desta edição, Adelia Sampaio será lembrada em duas sessões duplas com o curta-metragem Denúncia Vazia (1979) e o longa Amor Maldito (1984), primeiro filme lésbico do País. O documentário Meu Nome é Jacque, de Angela Zoé, será exibido em sessão hors concours, enquanto o documentário Asilo – A Última Curva da Vida, de João Normando e Mari Cardoso ficará disponível em sessão especial.
 
Segundo a organização, os longas das mostras nacional e estrangeira terão duas exibições cada em vários horários. Os demais filmes ficarão liberados, em tempo integral, da 0h01 de 17 de março até as 15h do dia 23. Detalhes no site do Santos Film Fest.


Mostra regional


- ANA, 2017, Direção: Vitória Felipe, ficção, Santos
- Sem Filtro, 2020, Direção: Louise Ribeiro / Co-Direção: Vitória Campos, documentário, Santos
- Não Somos Heróis, 2020, Direção: Celso Leandro e Fabíola Moura, documentário, Santos
- Meu Corpo, Meu Templo, 2020, Direção: Alice Oliveira e Janaína Demésio, documentário, Santos
- Nós Somos Heróis, 2020, Direção: Celso Leandro e Fabíola Moura, documentário, Santos
- Santos Bittencourt, 2019, Direção: Pâmela Marilange, drama, São Vicente
- Rosa dos Ventos, 2021, Direção: Carlos Oliveira, Produção: Tatiana Justel, videodança / experimental, Santos - Somática, 2020, Direção: Weverton Silva, ficção, Santos
- Cápsula, 2020, Direção: Victoria Lam, 6'31", Documentário, Santos.


Logo A Tribuna