Rikardinho e Marcinho lançam primeiro disco

Dupla paulistana apresenta trabalho autoral com influências do samba de raiz

Por: Júnior Batista  -  05/11/18  -  20:45

A dupla paulistana Rikardinho e Marcinho acaba de lançar o disco Numa Boa, seu primeiro trabalho autoral. Os meninos trazem toda a influência de grandes sambistas. “Além do disco, estamos planejando lançar um videoclipe ano que vem, da faixa que dá nome ao CD”, diz Rikardinho.


Entre as músicas está Teresa, faixa que traz participação de Waguinho, ex-Negritude Jr, composta por Kokada e Luh Silva, e Não Vou Desistir, com Ricardinho do Pedinho Bis, composta por Diego Spindolla, Robson Novaez e Edu SS.


As outras composições também são de parceiros ou amigos, além de indicações dos produtores da dupla. Teresa, por sinal, surgiu “na sorte”. “Essa faixa ia para o Seu Jorge, ele havia adorado a canção, mas não entrou no CD dele porque ele já havia fechado repertório. Eu só pensei: ‘Oh, bênção’”, brinca ele.


  Foto: Irandy Ribas

O processo todo de produção do disco durou cerca de um ano, entre a ideia e a finalização. As músicas falam principalmente de amor, mas também têm tons mais alegres. “Falamos também de bagunça”, brinca Rikardinho.


Robson Novaez, além de amigo dos dois há muito tempo e um dos compositores, é também quem faz as artes da dupla no disco e nas redes sociais.


Crescidos no Grajaú, na zona sul de São Paulo, Rikardinho e Marcinho se conhecem há mais de 10 anos. Eles foram parceiros no grupo D’Sambar, antes dele ser extinto.


“Tive esse súbito, essa vontade de voltar. Aí, cheguei no Marcinho e falei: Bora voltar? Ele ficou meio assim... ‘Tá doido? Como?’. Só nós dois, ué... E aí estamos”, diz Rikardinho. A dupla já está comemorando quatro anos juntos. “Estamos numa sintonia muito boa. Temos mais músicas no forno e outros projetos que queremos tocar”.



Você pode ouvir o trabalho deles no Youtube e também acompanhá-los pelo Facebook ou Instagram: Rikardinho e Marcinho.



Logo A Tribuna