Personagem de Elizabeth Savalla acha que é Deus na terra

Mirtes é uma beata que defende a moral e os bons costumes em 'O Sétimo Guardião'

Por: Do Estadão Conteúdo  -  26/12/18  -  09:58

Elizabeth Savalla é Mirtes, líder das beatas em 'O Sétimo Guardião', atual novela das sete. Defensora da moral e dos bons costumes de Serro Azul, ela adora infernizar a vida da nora, Stella (Vanessa Giácomo), do ex-genro João Inácio (Paulo Vilhena), de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e de qualquer pessoa que vá contra as suas crenças. Para sua intérprete, a personagem chega a ser engraçada de tão má que é.


A Mirtes ainda terá muitos embates em 'O Sétimo Guardião'?


"Mirtes é a guardiã da decência e da moral de Serro Azul. Ela vai ter embates com a cidade inteira, vai brigar com todo mundo ou tentar impor o que pensa. Ela se acha mais que o padre! Só está abaixo de Deus. Ou no mesmo nível".


A nora Stella sofre muito com ela...


"Por enquanto, a nora é a maior vítima dela. Mas todas as pessoas que forem contra ela serão vítimas. Mirtes culpa muito a Stella por não ter filhos, mas também por tudo. Culpa só pelo fato dela existir. O problema da Stella é que ela nasceu".


Mirtes é uma beata, vive na igreja, mas tem intolerância religiosa. Como você vê isso?


"Mirtes só anda na sua própria cartilha, faz o que acha que está certo e julga todo mundo pelo prisma dela. É uma personagem bastante complexa. Chega a ser cômica de tão horrorosa que é. Por sorte, tenho um elenco maravilhoso, uma equipe fantástica. Quando você tem isso e está trabalhando com gente que gosta, já é meio caminho andado. Aí,os conflitos são engraçados, porque posso fazer o que eu quiser. A Vanessa (Giácomo) e eu, por exemplo, a gente se ama de paixão, é como se fosse uma filha mesmo. Então, nada de ruim acontecerá conosco. Mas as personagens querem se matar".


Logo A Tribuna