CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Paulo Gustavo será tema da escola de samba São Clemente no carnaval 2022
Escola anunciou a mudança de enredo para uma homenagem ao ator, que faleceu em 4 de maio
Por: ATribuna.com.br  -  07/05/21  -  16:30
Ator ficou internado desde o dia 13 de março e morreu em 4 de maio   Foto: Fábio Guinalz/Estadão Conteúdo/Arquivo

Paulo Gustavo vai tomar o carnaval! O ator será tema do samba-enredo da escola São Clemente no carnaval 2022. A escolha foi revelada nesta sexta-feira (7) pela escola da Zona Sul do Rio, que fará uma homenagem completa à história do artista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O título do enredo será Minha Vida É Uma Peça, em homenagem ao maior sucesso de carreira de Paula nos cinemas. Segundo o presidente da agremiação, Renato Almeida Gomes, Paulo Gustavo tinha "a alma clementiana".


"O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem", declarou.


O sambista comentou que a ideia veio de uma conversa com o também carnavalesco Milton Cunha. "O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o Ubuntu, que é uma filosofia sustentatada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele", concluiu.


*Com informações do UOL