Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Nova série da Sinfônica de Santos traz detalhes de concerto de compositor francês

O maestro Luís Gustavo Petri guiará o público durante a nova série 'Debussy em Concerto', no canal Cultura Santos do YouTube

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/03/21  -  11:49
Série traz curiosidades sobre o compositor francês Claude Debussy
Série traz curiosidades sobre o compositor francês Claude Debussy   Foto: Divulgação/PMS

O maestro Luís Gustavo Petri guiará o público por ‘uma viagem no tempo’ a partir desta quinta-feira (11), durante a nova série 'Debussy em Concerto', que pode ser vista no canal Cultura Santos do YouTube. Durante a apresentação, Petri detalha os preparativos e o clima de um concerto especial de música francesa, realizado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) em 2015, no Teatro Coliseu.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com três episódios, esta nova edição da 'OSMS Perto de Você' traz curiosidades sobre o compositor francês Claude Debussy e ainda exibe trechos das peças executadas e registradas no concerto de seis anos atrás.


Debussy


Claude Debussy (1862-1918) conquistou a fama de revolucionário ainda no conservatório onde estudava piano. Mentor e principal criador de um original estilo de música inspirado nos ideais da pintura impressionista, o autor não se apegava a rótulos e barreiras musicais.


Segundo críticos e estudiosos, sua música significou uma libertação dos padrões tradicionais das repetições e das cadências rítmicas. Além de desobedecer às normas da harmonia clássica, ele deu excepcional importância aos acordes isolados, aos timbres, às pausas e ao contraste entre registros.


Logo A Tribuna