Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Mulher-Maraviha terá exposição em Santos para comemorar os 80 anos

O 6º Santos Film Fest, em parceria com o Shopping Pátio Iporanga fará exposição sobre a heroína com itens colecionáveis, placas, quadrinhos e fotos

Por: Da Redação  -  23/01/21  -  10:40
Lynda Carter, atriz de Mulher-Maravilha dos anos 1970, estará retratada na mostra
Lynda Carter, atriz de Mulher-Maravilha dos anos 1970, estará retratada na mostra   Foto: Reprodução

O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, em parceria com o Shopping Pátio Iporanga, organiza a exposição Mulher-Maravilha – 80 Anos – Trajetória da Princesa Amazona nos cinemas e na TV: Uma homenagem. A mostra será inaugurada um dia após a abertura da sexta edição do evento, em 23 de junho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A mostra reunirá itens colecionáveis, quadrinhos e placas com a história da personagem, nos moldes da exposição em homenagem ao Batman que fez sucesso em 2019. A curadoria é da historiadora e colecionadora Lilliam Tavares, que mantém o perfil Colecionismo Maravilha, no Instagram, e do diretor do festival, André Azenha.


“Os heróis possuem esse poder de catalisar as atenções dos pequeninos e a Mulher-Maravilha, além de ser uma super-heroína, é importantíssima na questão da representatividade feminina”, explica Azenha. Levando essa pauta em consideração, o festival realiza, de 16 a 23 de março, uma edição especial on-line, com mostras competitivas com filmes dirigidos por mulheres.


A mostra trará todo o trajeto da Mulher-Maravilha, desde sua primeira vez nos quadrinhos pela HQ All Star Comics #8 em dezembro de 1941, até a adaptação de Mulher-Maravilha 1984, lançada em 2020 com Gal Gadot como a protagonista. A exposição ficará em cartaz gratuitamente até o fim de julho.


Logo A Tribuna