Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Mulheres em foco no novo Santos Film Fest

Festival ocorrerá de forma on-line e aceitará apenas filmes dirigidos por mulheres

Por: Da Redação  -  20/01/21  -  14:47
Edição especial do festival terá apresentações on-line
Edição especial do festival terá apresentações on-line   Foto: Reprodução

O protagonismo feminino no audiovisual dá rumo a uma edição especial do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos. Com inscrições abertas até 8 de fevereiro, o festival ocorrerá de forma on-line e apenas aceitará filmes dirigidos por mulheres.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Curtas e longas-metragens de todos os gêneros, sendo produções nacionais ou internacionais, podem participar. No total, a edição selecionará cerca de 60 filmes para exibição. Para concorrer na Mostra Competitiva (Troféu Toninho Campos), o filme deve ter sido finalizado a partir de 1o de janeiro de 2018 e não pode ter sido exibido em edições anteriores do festival ou em Santos.


Já na Mostra Humanidades (Prêmio Humanitário), podem ser inscritos filmes finalizados em qualquer ano, mas que abordem temas ligados a cidadania, direitos humanos e educação.


O regulamento completo está disponível em no site do evento. As inscrições são gratuitas. A edição especial do Santos Film Fest acontecerá entre os dias 16 e 23 de março. Além das exibições e premiações, estão previstos workshops com profissionais da área e rodas de conversa para complementar a programação.


A 6ª edição do festival, por sua vez, está prevista para junho e pretende ser realizada em formato misto (presencial e on-line).


Logo A Tribuna