Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Luciano Huck é pressionado para abandonar política e deve substituir Faustão na Globo

Emissora carioca teme um possível embate de uma de suas estrelas com Jair Bolsonaro em 2022.

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/21  -  12:48
Atualizado em 02/03/21 - 13:25
Luciano Huck está dividido entre candidatura à presidência e domingo da Globo
Luciano Huck está dividido entre candidatura à presidência e domingo da Globo   Foto: Divulgação

O apresentador Luciano Huck tem encontrado uma forte resistência, dentro da própria Globo, que insiste para que ele não deixe a emissora. A ideia da alta cúpula do grupo carioca é clara: Huck deve substituir Faustão aos domingos, já que Fausto Silva decidiu sair da emissora no fim do ano.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o colunista Daniel Castro, uma eventual candidatura de Huck à presidência poderá ser vista como prejudicial à emissora. A ideia da Globo é obter uma resposta do apresentador já nas próximas semanas, tendo em vista que seu contrato se encerra em junho. Um novo programa, feito especialmente para o marido de Angélica, é visto como trunfo.


A pressa da Globo tem justificativa. O departamento comercial depende da definição de quem ficará no lugar de Faustão para começar a venda de espaços publicitários em setembro, após meses de planejamento e pesquisa. O nome de Huck é considerado uma unanimidade como substituto natural do 'Rei dos Domingos'.


Perder Huck pode custar caro para a Globo, já que ele teria capacidade suficiente para sustentar a audiência e o faturamento de Faustão. O grande problema é que, já há alguns anos, Huck pende para o lado da política e, de fato, pode querer ser o 'nome a desafiar' Jair Bolsonaro em 2022.


Logo A Tribuna