Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Lucas Penteado comenta sobre experiência vivida no 'BBB 21': 'Foi algo avassalador...energia ruim'

Ator participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, nesta terça-feira (9), comentando passagem pelo reality e visões de jogo; confira

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/02/21  -  16:06
Lucas Penteado fala em identidade e amor durante entrevista no 'Encontro com Fátima Bernardes'
Lucas Penteado fala em identidade e amor durante entrevista no 'Encontro com Fátima Bernardes'   Foto: Reprodução/Rede Globo

Lucas Penteado foi um dos personagens mais protagonistas nessas primeiras semanas de BBB 21. Após sua desistência do programa, o ator falou pela primeira vez sobre as experiências vividas na casa em entrevista para o programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, nesta terça-feira (9).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O ator começou o programa agradecendo o acolhimento do público, que abraçou e apoiou Lucas em sua saída. Ele esclareceu o que sentiu, além de refletir sobre o sonho com que entrou no reality: construir uma casa para sua mãe. "Muita gente que nasce na 'perifa' trabalha a vida inteira, de 50 a 100 anos, e não consegue comprar uma casa própria. Tudo isso passava pela minha cabeça naquele momento".


Desde sua saída, passou por uma avalanche de informações, incluindo a aceitação de um "eu" que não era público. "Foi algo avassalador e pra mim foi o ponto final. Já tinha pensado em sair, já tinha sentido a energia ruim, aí foi quando ouvi uma vozinha dentro de mim", revelou.


O jogo


Ele comentou como a percepção dentro do reality impacta nos valores de cada um. "Quando a gente é colocado dentro de uma casa valendo um milhão e meio, muitas pessoas deixam seus princípios de lado. E eu não queria isso. Não vou aceitar essa guerra".


Sobre sua estratégia de jogo, disse que foi ele mesmo e não mudaria o modo como agiu. Porém, acredita que mesmo em duas semanas de programa, seu modo de ver a vida mudou completamente. "O 'eu' que sou agora não cometeria os erros que cometi.Depois daquela cadeira elétrica se eu fosse o mesmo cara, estaria mentindo".


Lucas destaca que o jogo não estava limpo na casa. "Eu não saí só porque achava que o Brasil não gostava de mim. Eu saí porque o jogo que estava sendo praticado lá dentro era um jogo sujo, a forma como ele estava sendo levado não cabia com o meu caráter".


Relação com os brothers


Penteado evitou ao máximo falar dos brothers da edição, em especial, de seus agressores dentro do reality. Porém, acabou revelando entre suas impressões de jogo que se decepcionou com Nego Di. "Nego di é um jogador excepcional, mas é um oportunista. A todo momento tinha alfinetadas".


Legenda: Nego Di e Lucas Penteado começaram o reality como possíveis aliados em primeira prova.
Legenda: Nego Di e Lucas Penteado começaram o reality como possíveis aliados em primeira prova.   Foto: Reprodução/Rede Globo

Lucas disse que não esperava isso de um igual. "Quem abalou o convívio das 20 pessoas foi ele, com manipulação de jogo; por isso abaixei a cabeça e falei que ele tava certo. Ele me atacou sobre a luta das ocupações, disse que eu defendo vagabundo". Como militante, Lucas acredita que faz parte de sua missão conversar com Nego quando ele sair do confinamento e ajudá-lo em sua desconstrução.


Sobre Projota e Karol Conká, disse não querer se pronunciar. "O que foi lido, foi lido. Eu gostaria muito que eles saíssem, assistissem tanto o programa quanto a reação da população, antes de eu falar com os dois". Diferente de Nego Di, disse que espera que os dois não saibam o que estão fazendo. "O Brasil todo espera que seja só uma estratégia muito errada".


Fátima questionou o ator sobre o conselho que ele tentou pedir a Lumena durante a segunda festa, que viralizou nas redes sociais. "O conselho que eu ia pedir era 'onde eu encontro essa coragem pra enfrentar essa realidade?'", revelou Penteado, se referindo à coragem da sister como mulher negra de se posicionar e defender suas pautas em uma sociedade tão preconceituosa.


Ele completou falando que Lumena foi precipitada. "Houve um julgamento da parte dela, não sei porquê, mas imagino que quando ela sair vai conversar comigo. Não entendi como ela não me olhou olho no olho pra entender quem eu era".


Entre as pessoas boas da casa, Lucas defende Caio, Juliette, Gil e Sarah, afirmando que os quatro tem bom coração. Porém, o ex-brother declara sua torcida para a sister atualmente emparedada. "Eu torço pra Juliette. Coxinha, croquete, fica Juliette!", brincou. Ainda ressaltou que espera por um paredão falso nessa terça-feira. "Aí ia ficar divertido. Aí eu assisto [o programa] até o final".


Legenda: Lucas Penteado e Gilberto protagonizaram primeiro beijo gay da história do 'BBB'.
Legenda: Lucas Penteado e Gilberto protagonizaram primeiro beijo gay da história do 'BBB'.   Foto: Reprodução/Rede Globo

'Um ato de amor'


Outro assunto que Lucas Penteado tentou evitar foi o tão comentado beijo entre ele e Gilberto, mas não deixou de ressaltar a sinceridade do gesto. "Foi um ato de amor, de sentimento, de liberdade. Não sei descrever o que senti naquele momento".


"A alegria me encontrou entre toda essa violência. Não podia ser deslegitimada uma situação tão bonita na minha vida, não na vida do BBB, na vida do Lucas". O ator não tinha assumido sua preferência sexual publicamente, pois nunca viu necessidade de discutir o assunto.


Ele afirma que está esperando Gil sair para conversarem sobre tudo. Além de ver o brother em uma possível final e declarar sua torcida, Lucas finaliza sua reflexão com uma mensagem de carinho. "Sejam quem vocês são, é só isso que o beijo diz.Vamo enfrentar esse mundão da maneira certa. Se o mundão me joga um coquetel molotov, eu jogo um coquetel de rosas", conta Lucas.


Para o futuro, Lucas espera continuar trabalhando com música, atuação e poesia, além de continuar sua desconstrução durante a militância. "A minha vida é a arte em si", conclui. O ator encerrou a entrevista declamando uma poesia autoral, feita durante o confinamento.


Logo A Tribuna