Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Live-action 'Fate – The Winx Saga' estreia dia 22 na Netflix

Série conta a história de cinco novas alunas do internato Alfea, uma escola que treina fadas nas artes mágicas

Por: Do Estadão Conteúdo  -  18/01/21  -  15:05
Produção é baseada no desenho animado O Clube das Winx, de 2004
Produção é baseada no desenho animado O Clube das Winx, de 2004   Foto: Divulgação/Netflix

Baseada no desenho animado O Clube das Winx, criado pelo italiano Iginio Straffi em 2004 e exibido no Brasil no canal Nickelodeon, a série live-action de seis episódios Fate – The Winx Saga conta a história de cinco novas alunas do internato Alfea, uma escola que treina fadas nas artes mágicas. Com estreia prevista para o dia 22, no serviço de streaming Netflix, a atração foi rodada em 2019, em Wicklow, na Irlanda, e traz no elenco principal Abigail Cowen (de O Mundo Sombrio de Sabrina) como Bloom; Hannah van der Westhuysen interpretando Stella; Precious Mustapha dando vida a Aisha; Eliot Salt na pele de Terra e Elisha Applebaum sendo Musa; as cinco novatas do Alfea College.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Escondida em um mundo místico paralelo – Outro Mundo –, a escola treinou esses seres mágicos por milhares de anos, mas a chegada de Bloom, uma aluna diferente de qualquer integrante da instituição, vai chacoalhar os pilares do tradicional lugar.


Criada entre humanos, ela é uma típica adolescente teimosa, que pode ser gentil com quem lhe é igualmente cortês e também... perigosa, ainda mais com os hormônios da idade em ebulição (e que, no caso de fadas, a ebulição é mais, digamos, exacerbada).


Dentro dela há um poder que pode destruir o mundo das fadas e dos humanos ou salvá-lo. Para dominá-lo, ela tem de controlar suas emoções.


Fãs da série The Vampires Diaries vão se identificar com a nova atração, já que o criador da versão live-action da saga de fadas, Brian Young, foi um dos roteiristas da longeva série de vampiros e lobisomens estrelada por Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder.


Logo A Tribuna