Lista: 10 filmes para entrar no clima do Halloween

Reportagem separou produções disponíveis no Netflix para assistir com amigos e família

Por: Da Redação  -  31/10/18  -  14:43
  Foto: Divulgação

Neste Dia das Bruxas, nada melhor do que assistir filmes relacionados à temática. Separamos uma lista bem interessante, com produções disponíveis no Netflix, para você, sua família e amigos entrarem no clima sinistro do terror. E num lugar bem familiar: o seu sofá.


1. A Morte do Demônio (1981)


Gira em torno da história de um grupo de adolescentes que, durante um passeio numa cabana no meio da floresta, encontra o chamado Livro dos Mortos. O que se passa a seguir envolve muito sangue e bizarrice. Também conhecido no Brasil como Uma Noite Alucinante, se tornou um clássico cult do diretor Sam Raimi. O filme teve duas sequências: Uma Noite Alucinante 2 (1987) e Uma Noite Alucinante 3 (1992). Devido ao conteúdo violento, a versão original do filme foi proibida em vários países.


2. A Noite dosMortos-Vivos (1990)


Remake do filme homônimo de 1968. Um grupo de pessoas se refugia em uma casa para tentar sobreviver a um exército de zumbis famintos. Recheado de sangue e tensão, A Noite dos Mortos-Vivos já começa em um cemitério e a versão dos anos 1990 segue o roteiro original. Apesar de não ser o primeiro filme a abordar esta temática, a gravação original, em preto e branco, ajudou a definir a mitologia dos zumbis como conhecemos hoje.


3. Brinquedo Assassino (1988)


Um assassino em série utiliza um ritual vodu para transferir seu espírito para um boneco. Após ganhar o referido brinquedo de presente, um garoto de 6 anos começa a notar que há algo errado com seu boneco chamado Chucky e o relaciona com uma série de assassinatos. A saga de Chucky arrecadou milhões de dólares nas bilheterias na semana do seu lançamento e, devido ao sucesso, ganhou 5 sequên-cias. Na Netflix, você encontra os 1, 2 e 3.


4. Abracadabra (1993)


Três bruxas da cidade de Salem do século XVII voltam à vida 300 anos após sua morte graças a um ritual realizado no Dia das Bruxas. O filme é uma boa pedida para quem vai passar o dia 31 com as crianças. Em julho de 2014, surgiram rumores de que uma sequência do filme seria produzida e as protagonistas da produção original, Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, disseram estar dispostas a participar do sucessor deste clássico da Sessão da Tarde. Apesar das especulações, nada foi confirmado.


5. Um Drink no Inferno (1996)


Escrito por Quentin Tarantino e estrelado por Harvey Keitel, Salma Hayek, George Clooney, Juliette Le-wis e pelo próprio Tarantino, Um Drink no Inferno é uma espécie de mistura entre um filme policial e terror trash cheio de pitadas de humor. E sangue não falta.


Legenda: Um Drink no Inferno é uma opção horripilante para a data
Legenda: Um Drink no Inferno é uma opção horripilante para a data   Foto: Divulgação

6. Os Outros (2001)


Uma mulher se muda para uma mansão isolada com seus dois filhos, esperando a volta do marido que está guerra. As crianças possuem uma rara doença que faz com que os hábitos da família sejam bem atípicos e rigorosos. No entanto, a chegada de novos empregados faz com que a rotina seja quebrada e coisas sombrias comecem a acontecer.


7. Cloverfield: Monstro (2008)


Durante a despedida de Rob, que vai embora de Manhattan, Nova York é atacada por um monstro gigante que espalha o terror pela cidade. O filme é apresentado como uma série de cenas em primeira pessoa, gravadas a partir da câmera de vídeo daqueles que tentam se salvar em meio ao caos. Apesar de usar o mesmo artifício da câmera em primeira pessoa, este título é bem diferente de A Bruxa de Blair.


8. Zumbilândia (2009)


Dois homens tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, onde (quase) todos viraram zumbis devido a um vírus mutante. A inesperada dupla formada por um nerd e um cara durão enfrenta diversas aventuras ao longo do caminho, incluindo o encontro com duas irmãs que gostam de aplicar alguns golpes. Este misto de comédia e terror conta com grandes nomes como Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin e a participação especial de Bill Murray. Um curso prático sobre como sobreviver a um apocalipse zumbi.


9. Deixe-me Entrar (2010)


Um garoto tímido de 12 anos conhece uma nova vizinha e usa esta amizade para tentar esquecer o bullying que sofre na escola. No entanto, com o passar do tempo o jovem percebe que a vizinha tem um segredo. É um filme sobre a relação entre humano e uma vampira que tenta uma abordagem diferente da saga Crepúsculo.


10. A Entidade (2012)


Um autor de livros sobre crimes reais se muda com sua família para uma nova (e sinistra) casa. Sua esposa e filhos não sabem, mas o local foi cenário de um crime e o escritor quer investigá-lo de perto para tentar arrumar inspiração para uma nova obra. O problema é que ele acaba descobrindo coisas que não devia. O bagulho é tenso.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna