Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Legado Explosivo chega aos cinemas nesta quinta-feira

Fórmula do longa é desgastada, mas não decepciona os fãs de Liam Neeson

Por: Da Redação  -  07/01/21  -  11:00
Legado Explosivo chega nesta quinta-feira (7) aos cinemas
Legado Explosivo chega nesta quinta-feira (7) aos cinemas   Foto: Divulgação

Desde o início da década 2000, o ator Liam Neeson tem dado muita preferência para filmes de ação, quase sempre atuando como herói ou bandido arrependido. É uma fórmula bem desgastada, por sinal. Mas Legado Explosivo, que chega nesta quinta-feira (7) aos cinemas, não decepciona os fãs do ator.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tom (Liam Neeson) é conhecido como uma lenda entre os criminosos, mas tudo muda quando ele se apaixona por Annie (KateWalsh) e decide deixar seu legado no crime para trás. Disposto a mudar de vida, Tom aceita se entregar para a polícia, em troca de uma sentença reduzida.


Mas ele não imaginava que seria enganado por agentes corruptos do FBI, que o obrigarão a fazer justiça com as próprias mãos. Em resumo, os agentes assassinam o investigador-chefe do FBI enquanto ele tentava um encontro com Tom para discutir o possível acordo.


Além disso, os dois oficiais roubam um terço de todo montante que Tom está disposto a devolver dos seus roubos. Legado Explosivo prende a atenção do início ao fim, traz boas cenas de perseguição, mas deixa a desejar em originalidade. Quem já assistiu outras produções com Liam Neeson como protagonista, certamente vai identificar muito do que está em cena.


O valor de mercado do ator também foi muito prejudicado (com razão) nos últimos anos, após uma declaração racista. Dificilmente Neeson conseguirá se livrar dessa péssima imagem, o que pode atrapalhar bastante a divulgação dos seus longas.


Logo A Tribuna