Jovem de Praia Grande lança segundo livro e aborda a necessidade de lidar com o luto

Publicação "Mortinha da Silvia" é voltada para todas as idades

Por: Bruno Almeida  -  28/11/21  -  14:28
Atualizado em 28/11/21 - 14:37
De Praia Grande, Marcos Martinz lança segunda obra
De Praia Grande, Marcos Martinz lança segunda obra   Foto: Divulgação

O escritor de Praia Grande, Marcos Martinz, lançou, neste mês de novembro, seu segundo livro. Com linguagem leve e poética, Mortinha da Silvia tem um enredo que aborda maneiras de lidar com o luto, principalmente para as crianças.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Apesar de pensar nesse público, Martinz garante que a publicação é adequada para qualquer idade. O projeto nasceu em meio à repercussão da obra anterior do jovem de 20 anos, "Até que a Morte nos Ampare".


“Muitos leitores, pais e educadores vieram me falar que sentiam a necessidade de abordar o tema com uma turma mais nova, principalmente por conta da pandemia, quando muita gente viu a partida de seus pais e avós, por exemplo”, disse Martinz em entrevista para A Tribuna.


O novo livro do autor conta a história da bruxa Silvia, de 7 anos de idade, e de sua gatinha de estimação, Vida. Contada com um ar de magia, o enredo explica que todas as bruxas têm um “animalzinho” como parceiro de feitiços. Silvia tem uma gatinha, que é tão especial para ela, que se chama Vida.


Um dia, Vida dorme e não acorda mais. A menina fica sem entender o que aconteceu e tenta usar seus poderes de bruxa para trazer a gatinha de volta. “É um tema que pode ser assustador e não compreendido, principalmente na infância”.


A publicação teve o acompanhamento e apoio da psicóloga infantojuvenil Iara Mastine, responsável também pelo prefácio da obra, que inclui uma nota com esclarecimentos para os pais.


“O assunto ‘luto na infância’ é um tabu, mas é muito importante trabalhá-lo. Falar sobre o luto traz benefícios para a saúde mental e para o desenvolvimento de todo mundo. É um assunto difícil, mas necessário”.


Produzido e editado pela Ciranda Cultural, no selo Ciranda na Escola, Mortinha da Silvia está sendo vendido pelas principais plataformas de marketplace.


Logo A Tribuna
Newsletter