Jason Momoa se irrita com pergunta sobre cena de estupro em Game of Thrones

Ator desabafou ao fim da entrevista e disse que não é 'responsável' pelo acontecimento fictício

Por: ATribuna.com.br  -  04/08/21  -  09:22
 Jason Momoa reagiu mal à pergunta sobre cena polêmica de Game of Thrones
Jason Momoa reagiu mal à pergunta sobre cena polêmica de Game of Thrones   Foto: Divulgação

Jason Momoa passou por um momento estressante durante uma entrevista ao The New York Times. O ator foi questionado sobre a polêmica cena de estupro envolvendo seu personagem, Khal Drogo, e Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke, em Game of Thrones, e não gostou nada da pergunta.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na ocasião, Momoa foi questionado se tinha arrependimentos em ter feito a cena. Desconfortável, respondeu que era importante retratar o estilo de Drogo. "Foi uma cena muito difícil de gravar, mas era o meu trabalho interpretar esse cara — não foi uma coisa boa, mas era a natureza dele. Não é o meu trabalho me perguntar: 'Será que eu faria isso?'. Ninguém nunca me questionou antes se eu me arrependia de ter gravado uma cena como um personagem. Digamos uma coisa: eu já fiz isso. Não faria de novo".


Entretanto, mesmo após a resposta, Momoa acabou desabafando. "Fiquei chateado quando você me perguntou isso. É nojento — colocar como se fosse minha responsabilidade mudar algo. Como se um ator tivesse escolha para fazer isso. Não temos permissão para fazer nada. Existem produtores, escritores, diretores, e você não pode entrar e ser tipo: 'Não vou fazer isso porque não está certo no clima político'. Isso nunca acontece. Portanto, é uma pergunta nojenta. Saiba disso", concluiu o ator.


O momento polêmico foi um dos mais discutidos de toda a série, considerando que não aconteceu nos livros de George R.R. Martin, originários da série. O próprio repórter expôs a irritação do ator na matéria do jornal.


*Com informações do portal Metrópoles


Logo A Tribuna
Newsletter