Jade Picon fala sobre Chiara, que ‘dá a cara a tapa’

Atriz fala sobre a sua personagem na novela Travessia

Por: Estadão Conteúdo  -  07/11/22  -  09:12
Ao contrário da atirada personagem Chiara, a atriz diz que pensa muito antes de dar algum passo na vida
Ao contrário da atirada personagem Chiara, a atriz diz que pensa muito antes de dar algum passo na vida   Foto: Estevam Avellar/Globo/Divulgação

Jade Picon estreou como atriz na pele da descolada Chiara em Travessia, novela das 21h da Globo. Influenciadora que movimenta milhões de pessoas em suas redes sociais, ela ficou ainda mais conhecida ao participar do BBB 22. Na trama escrita por Gloria Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a artista interpreta a mimada e manipuladora filha de criação de Guerra (Humberto Martins), que está acostumada a ter tudo o que deseja sem enfrentar muitos obstáculos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Admiro a Chiara, porque ela é bastante decidida. É uma personagem que dá a cara a tapa e acho isso bonito. Pode dar certo ou errado, mas ela faz. Não tem medo de arriscar. Já eu penso demais antes de qualquer coisa. Então, é algo que estou aprendendo nesse trabalho”, conta.


Na história, Chiara deverá ficar abalada quando descobrir que, na verdade, é filha de Moretti (Rodrigo Lombardi), velho rival do homem que conhece como pai. Antes dessa trama se desenrolar, a personagem mantém um romance com Ari (Chay Suede), que é noivo da mocinha Brisa (Lucy Alves). De acordo com a intérprete, a jovem se sente desafiada por esse novo sentimento.


“O Ari é diferente de todos os homens que a Chiara conheceu, porque ela vive em uma bolha. Ele veio de outro estado, é mais velho, tem vivências que ela não teve. Por isso, existe o encanto, essa vontade de aprender com ele e, também, de ensiná-lo. São de dois mundos separados e a personagem se apaixona bastante”, afirma.


Moda
Da mesma forma que Jade, Chiara é uma jovem conectada ao mundo da moda. Por esse motivo, ela quer explorar algumas tendências nas peças usadas pela filha de Débora (Grazi Massafera). Muitas delas, inclusive, são confeccionadas por um time de profissionais da Globo. Além do figurino, ela adotou outro estilo de maquiagem, a fim de se distanciar do que usa no dia a dia.


“A gente sabia que queria fazer algo diferente na Chiara, por ser uma menina descolada. Ela não seguiria a linha de delineados, que é uma marca registrada minha. Então, pensamos em maquiagem com aplicação, que é bacana. Dá para colar pedrinha, pérola, coisas que eu, pessoalmente, não faço, pela correria do meu dia a dia. Mas acho bonito. Escolhemos o triângulo e a lua”, relata.


Desde que a escalação de Jade foi anunciada, atores e parte do público criticaram, nas redes sociais, a escolha da influenciadora, por ela ainda não ter formação profissional na área. Porém, a artista foi testada e aprovada tanto pela direção da emissora quanto por Gloria Perez. Segundo ela, era inevitável que esse tipo de comentário acontecesse.


“Quando a oportunidade chegou, imaginei que geraria isso. Independentemente do que eu fizer, sempre vai ter gente falando bem ou mal. Não ia deixar de aproveitar essa chance por conta do que as pessoas vão dizer. Ninguém vai impedir que eu viva meu sonho”.


Apesar das críticas iniciais, Jade está empolgada com a nova rotina de trabalho e a mudança para o Rio de Janeiro. Natural de São Paulo, a jovem, aos 21 anos, preocupa-se apenas em entregar um bom resultado para os profissionais que acreditaram no potencial dela para atuar.


“Estou acostumada a lidar com pressão e grandes responsabilidades desde pequena, por ter trabalhado como modelo e na internet. Não é algo que me paralisa e nem me deixa com medo. O meu foco é agradar a autora e o diretor. Não teve um momento em que não me senti amparada”, confessa.


Logo A Tribuna
Newsletter