Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Ivana revela a sua transexualidade em 'A Força do Querer'

Filha de Joyce mostrará o hormônio que está tomando e chocará a família na trama das 21 horas da Globo

Por: Do Estadão Conteúdo  -  18/01/21  -  10:52
Joyce irá dizer que tudo não passa de loucura
Joyce irá dizer que tudo não passa de loucura   Foto: Divulgação/TV Globo

Não há mais dúvida para Ivana (Carol Duarte) sobre sua identidade de gênero em A Força do Querer. Nos próximos capítulos da novela das 21 horas da Globo, a personagem resolverá abrir o jogo para a família de que é um homem trans. A primeira reação de Joyce (Maria Fernanda Cândido), ao ouvir o relato de que a filha, na verdade, é um filho, será dizer que tudo não passa de loucura. E Ruy (Fiuk) fará coro com a mãe, pedindo para chamarem um psiquiatra.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Enquanto isso, Simone (Juliana Paiva) sugere calma. No entanto, Ivana continuará firme em sua decisão de seguir com a transição de gênero e desabafará sobre todo o incômodo que sempre sentiu com o próprio corpo. Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce escutarão cada palavra da filha, chorando. Por fim, a personagem perguntará aos parentes se eles ainda a aceitam.


Como as acusações de que ela enlouqueceu continuarão, Ivana mostrará o hormônio masculino que está tomando para modificar o corpo e chocará a família. Vendo que não está sendo respeitada pelos pais e irmão, ela se trancará no quarto e cortará o cabelo como símbolo da transformação.


Joyce ficará completamente desesperada ao ver Ivana com a tesoura na mão. A socialite pedirá para a filha não mudar sua imagem e dirá que a ajudará. Porém, a personagem afirmará que, de agora em diante, estará disposta a ser quem é de verdade e chorará no colo da mãe.


Durante o confronto a respeito da transexualidade de Ivana, Joyce afirmará que não desistirá de sua “princesinha”. Contudo, a personagem rebaterá, dizendo que nunca foi vista pela mãe com sua verdadeira identidade. E arrematará a discussão ao falar que a esposa de Eugênio teve dois filhos homens.


Na hora de sair de casa, Ivana avisa que passará alguns dias na residência de uma amiga, Elis Miranda (Silvero Pereira), e ainda pedirá o apoio do pai para a cirurgia de retirada dos seios. Ele a questionará sobre a decisão de mudar o corpo e chamará o processo de mutilação. Então, a personagem apontará que Eugênio parece não conhecê-la. A partir daí mais transformações acontecerão na vida de Ivana, que passará a se chamar Ivan.


“Eu, que só tinha feito teatro, fiquei impressionada com o quanto a novela atinge todos os lugares do nosso país, e no mundo! Depois de A Força do Quererfiz um filme chamado A Vida Invisívele fui para vários festivais e todos os países latino-americanos tinham visto a trama”, lembra Carol Duarte.


Logo A Tribuna