Investimento da Disney em streaming pode salvar séries canceladas pela Netflix

Séries poderão ir para o Hulu, outra plataforma que a Disney detém maior parte dos direitos econômicos

Por: De A Tribuna On-line  -  08/02/19  -  09:38
  Foto: Divulgação

A Disney está começando a dar os seus primeiros passos no streaming além do 'Disney+'. Programas de indicações etárias altas, que ainda não tinham uma plataforma certa para sua transmissão, podem ter ganhado um destino: o 'Hulu', outro serviço de streaming que, por enquanto, só está nos Estados Unidos. 


Com 60% dos direitos da plataforma, a Disney já pensa em expandir e lançar ele para o mundo inteiro. Ele será o streaming de programas adultos da Disney e poderá abrigar as séries canceladas da parceria Marvel-Netflix. 


'Demolidor', 'Luke Cage' e 'Punho de Ferro' não teriam espaço no Disney+ por conter cenas bem violentas e grandes cargas dramáticas. Com o 'Hulu', as séries teriam um lugar certo para ficar, se a Marvel quiser utilizar os personagens novamente. A plataforma já abriga 'Runaways', série baseada nos quadrinhos da Marvel.


Porém, os três programas cancelados pelo Netflix só vão poder ser exibidos em 2020, por causa de um contrato com a empresa que impede que esses heróis apareçam em outra emissora antes de completar dois anos do cancelamento. Duas séries ainda estãos com um futuro incerto: 'O Justiceiro', que estreou sua segunda temporada recentemente e 'Jessica Jones'.  


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter