Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Instituto Querô abre inscrições para curso de cinema gratuito na Baixada Santista

Projeto comemora 15 anos de existência e já capacitou cerca de 500 jovens. Inscrições seguem até 15 de março para jovens de 14 a 19 anos

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/02/21  -  19:12
Querô é uma instituição sem fins lucrativos de Santos criada para promover acesso à arte e cultura
Querô é uma instituição sem fins lucrativos de Santos criada para promover acesso à arte e cultura   Foto: Divulgação/Instituto Querô

O Querô está com inscrições abertas para a turma 2021 das Oficinas Querô. Jovens de 14 a 19 anos, estudantes de escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, sendo de baixa renda familiar, podem participar do processo seletivo. O curso é gratuito e as inscrições seguem até 15 de março, pelo link do Instituto. No projeto, o aluno poderá aprender a produzir o próprio filme, e aprender diferentes áreas do universo cinematográfico.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Por conta da pandemia do coronavírus, as aulas acontecerão inicialmente on-line, de segunda a sexta, das 15h às 18h. Há a possibilidade de atividades presenciais para o 2º semestre de 2021, caso o calendário de vacinação avance e a situação da pandemia na região esteja mais controlada. O Querô segue acompanhando as orientações passadas pelo Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde.


As aulas começam em abril. Para mais informações, basta entrar em contato pelo whatsapp do Querô (13) 3233-7084 ou pelas redes sociais, Facebook e Instagram.


O curso


Durante um ano, os 40 selecionados aprendem as principais etapas de uma produção audiovisual, produzindo no mínimo, 2 curtas-metragens. O curso é gratuito, além de oferecer acompanhamento psicossocial, transporte e a possibilidade de participar de eventos e passeios culturais.


Os jovens que mais se destacam no primeiro ano de curso têm a possibilidade de, no ano seguinte, ingressarem nas Oficinas Querô – Segundo Ano, para aprimorarem as habilidades artísticas e técnicas adquiridas, com atividades voltadas às primeiras experiências profissionais e a produção de mais um curta-metragem.


Todos os filmes, de acordo com o instituto, são roteirizados, produzidos e gravados pelos próprios jovens, sob orientação da equipe Querô e de aulas com profissionais do cinema nacional convidados. Após lançados, são inscritos nos principais festivais de cinema do país e posteriormente disponibilizados publicamente no YouTube da Instituição.


Logo A Tribuna