Ícone da música brasileira, Gal Costa morre aos 77 anos

Artista havia cancelado agenda de shows em novembro

Por: ATribuna.com.br  -  09/11/22  -  11:23
Atualizado em 09/11/22 - 12:21
Gal Costa havia cancelado a agenda de novembro após passar por uma cirurgia
Gal Costa havia cancelado a agenda de novembro após passar por uma cirurgia   Foto: Renato Rocha Miranda/Globo/Divulgação

A cantora Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da artista e a causa da morte ainda não foi divulgada.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo sua assessoria de imprensa, Gal Costa estava em recuperação de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita e teria que ficar longe dos palcos até o final deste mês. A operação aconteceu em setembro, após Gal se apresentar no Festival Coala, em São Paulo. A cantora já tinha na agenda marcada para a turnê As Várias Pontas de Uma Estrela, que deveria ocorrer em dezembro e janeiro de 2023.


Nascida 26 de setembro de 1945, em Salvador, Bahia, Maria das Graças Penna Burgos era filha de Arnaldo Burgos e Mariah Costa Penna. Sua ligação com música veio ao trabalhar como balconista,


Foi nesses frutíferos anos 1960 que ela conheceu João Gilberto, que a classificou como a "maior voz do Brasil". Nessa fase passou a ter contato com seus grandes parceiros de arte de vida, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil.


A última publicação nas redes da artista é um vídeo que mostra Gal e Caetano Veloso cantando juntos a música "Sorte", no programa Chico e Caetano em 1986.



Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter