Guns N' Roses lança edição comemorativa de álbuns com 97 canções

Use Your Illusion I & II Super Deluxe contará com um total de 97 canções, 63 delas inéditas

Por: Estadão Conteúdo  -  07/11/22  -  17:57
Guns N' Roses lança edição comemorativa de álbuns com 97 canções
Guns N' Roses lança edição comemorativa de álbuns com 97 canções   Foto: Divulgação

A banda Guns N' Roses, que fez turnê pelo Brasil em setembro, incluindo uma passagem por São Paulo e pelo Rock In Rio, anunciou o lançamento de um box comemorativo dos álbuns Use Your Illusion I & II, de 1991, em 11 de novembro. Use Your Illusion I & II Super Deluxe contará com um total de 97 canções, 63 delas inéditas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os álbuns originais continham grandes hits da banda liderada por Axl Rose, como Don't Cry, Live and Let Die, Stranged, Civil War, Yesterdays e Knockin' On Heaven's Door.


November Rain, outro grande sucesso do grupo, com nove minutos de duração, ganhou uma versão recém-gravada, com uma orquestra de 50 músicos, conduzida e organizada pelo vencedor do Grammy e compositor indicado ao Emmy Christopher Lennertz.


A versão já pode ser ouvida nas plataformas digitais.


O álbum terá versões gravadas ao vivo no Ritz Theatre, em Nova York, em 1991, como a de You Could Be Mine.


Outra surpresa dessa gravação é a participação de Shannon Hoon, vocalista do Blind Mellon morto em 1995, nas faixas Don't Cry e You Ain't the First.


As canções chegarão ao mercado com os áudios originais totalmente remasterizados pela primeira vez, a partir de transferência das fitas masters analógicas para uma configuração sonora de alta resolução.


Histórico

Use Your Illusion II chegou ao topo da Billboard durante o lançamento, em 1991, seguido por Use Your Illusion I, que ficou na segunda posição. Só na primeira semana de lançamento os trabalhos venderam mais de 700 mil cópias.


*As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Logo A Tribuna
Newsletter