Fox traz estrelas do filme X-Men para a Comic Con

Duas atrizes e o diretor da franquia participam do evento até domingo (9)

Por: Lucas Krempel  -  08/12/18  -  13:55

O segundo dia da Comic Con Experience (CCXP), que acontece até domingo (9) no Expo São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes, teve como foco as produções futuras da Fox Film, com amplo destaque para X-Men: Fênix Negra.Foram revelados 14 minutos do longa em prrimeira mão, mas não daremos spoilers, fiquem tranquilos.


Um filme da franquia dos mutantes chega aos cinemas em junho e esteve bem representado no painel da Fox, realizado nesta sexta-feira (7) no Auditório Cinemark. As atrizes Sophie Turner e Jessica Chastain vieram acompanhadas do diretor do longa, Simon Kinberg.


E foi o cabeça de Fênix Negra que precisou enfrentar a principal saia justa do evento. Quando questionado se o novo longa possui alguma ligação com o universo cinematográfico da Marvel, pertencente à Disney – que comprou a Fox recentemente – Kinberg tentou desconversar.


CCXP é realizada no Parque do Estado, em São Paulo
CCXP é realizada no Parque do Estado, em São Paulo   Foto: Divulgação

“Não existe uma ligação entre eles, mas a Marvel e Kevin (Feige, o chefão da gigante dos quadrinhos) estão envolvidos nesse processo e me sinto inspirado pelo trabalho que eles fazem”, declarou o diretor, que rasgou elogios. “Esse filme, com essa produção, é culpa do trabalho desenvolvido pela Marvel”.


Uma das atrizes mais festejadas na CCXP até aqui, Sophie Turner, a Fênix Negra, também falou sobre a experiência de viver uma protagonista nas telonas. “É o papel mais empoderado e desafiador que já fiz. Descobri muito sobre mim durante as gravações desse filme”, disse a britânica de 22 anos, famosa pelo seu papel como Sansa Stark na aclamada série Game of Thrones (HBO).


Um termo bastante usado durante o painel por Sophie e Kinberg foi “dramático”. Tanto o diretor como a atriz consideram que Fênix Negra tem uma carga emocional diferente dos outros filmes da franquia, se aproximando mais da energia de Logan.


A exemplo do que fez a Paramount, um dia antes, que arrancou aplausos e gritos dos fãs com teasers de Top Gun 2, Guerra Mundial Z 2, Sonic, Rocketman, Caverna do Dragão, entre outros, a Fox também não deixou por menos: Alita – Anjo de Combate e O Menino Que Queria Ser Rei foram alguns dos títulos mais festejados.


Cenas de dragon ball


Mas, com um público apaixonado por animes e cultura japonesa,muita gente se mocionou com cenas de Dragon Ball Super Broly – O Filme, que chega aos cinemas em janeiro. E se não bastasse o conteúdo audiovisual, um dos convidados do painel foi Wendel Bezerra, dublador de Goku, que anunciou o início do painel com uma gravação que ecoou nos pavilhões do Expo São Paulo.


Além do painel, a Fox conta com um estande de 360 metros quadrados e diferentes atividades, espaços para fotos e ativações com brindes para fãs de todas as idades e muitas surpresas envolvendo os filmes, entre eles a franquia X-Men.


Serviço


Os ingressos para o último dia da Comic Con custam R$ 500,00 (inteira) e R$ 250,00 (meia para quem levar um livro). Não há mais entradas disponíveis para este sábado (8), o primeiro dia a ter sold out em 2018. A São Paulo Expo fica na Rodovia dos Imigrantes, 1, no Parque do Estado.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna