Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Fotógrafa de Santos valoriza mulheres sul-americanas em mostra virtual

Imagens captadas pela fotojornalista Fernanda Luz estão em exposição coletiva do Miss

Por: Beatriz Araujo  -  09/03/21  -  10:56
Fotógrafa registra força e beleza das mulheres peruanas, bolivianas e chilenas
Fotógrafa registra força e beleza das mulheres peruanas, bolivianas e chilenas   Foto: Fernanda Luz/Divulgação

A identidade e a beleza no olhar de mulheres com cabelos trançados e vestimentas coloridas chamaram a atenção da fotojornalista santista Fernanda Luz, durante uma viagem que fez ao Peru, Bolívia e Chile. Agora, estas imagens de força e autoafirmação estreiam na exposição virtual Fotógrafas Ocupam o Miss (#FotografasOcupamOMiss), lançada nesta segunda-feira (8).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O projeto, em homenagem ao Mês da Mulher e aos 25 anos do Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), pode ser acompanhado pelo Instagram.


Nesta quarta (10) e quinta-feira (11), serão publicadas mais fotos de Fernanda, também registradas nessa viagem internacional. As postagens contarão um pouco da história por trás das imagens e da trajetória da profissional.


Depois de Fernanda, será a vez das fotógrafas Isabela Carrari, Sibylla Ventura, Susan Hortas e Vanessa Rodrigues exporem seus trabalhos, dando sequência às publicações, até o dia 23.


Para Fernanda Luz, este projeto é um ato de coletividade entre as mulheres. “Sempre nos foi ensinado rivalidade. Mas agora, com informação, nós sabemos que todas passamos pelas mesmas situações. Então, ao invés de subtrair, estamos somando umas’ com as outras”.


Além disso, para a fotojornalista, realizar o projeto virtualmente é uma forma de fazer com que essas mulheres e fotografias atinjam cada vez mais pessoas.


Logo A Tribuna