Família de Michael Jackson rebate acusações de abuso sexual em documentário

Dividido em duas partes com duas horas cada, o documentário deve chegar ao HBO ainda no primeiro semestre

Por:  -  29/01/19  -  09:07
Atualizado em 29/01/19 - 09:09
  Foto: Reprodução/Instagram

Dez anos após sua morte, Michael Jackson continua sendo destaque nos noticiários. O lançamento do documentário 'Leaving Neverland' ("Deixando Neverland", em português) deixou a família do 'Rei do Pop' furiosa após as acusações de abuso sexual.


A produção traz os relatos de Wade Robson e James Safechuck, que alegam terem sido abusados por Michael quando tinham apenas 7 anos e 10 anos, respectivamente. A família de Michael, então, rebateu as acusações contra o cantor em um comunicado oficial.


"Os dois acusadores testemunharam sob juramento que esses eventos nunca ocorreram. Eles não providenciaram nenhuma evidência independente e absolutamente nenhuma prova para sustentar suas acusações, o que significa que o filme inteiro depende apenas da palavra de dois mentirosos", diz a nota.

No julgamento, Robson testemunhou que dormiu no quarto de Michael diversas vezes, mas que o cantor nunca lhe molestou. Safechuck fez declarações semelhantes aos investigadores. No entanto, eles voltaram atrás e registraram novas acusações contra Michael em 2013, alegando que o estresse e o trauma lhes forçaram a encarar a verdade e admitir que foram abusados sexualmente.

Além disso, o comunicado critica a postura do diretor Dan Reed de não entrevistar outros personagens além de Robson e Safechuck: "Ao optar por não incluir nenhuma dessas vozes independentes que pudessem desafiar a narrativa que ele estava determinado a vender, o diretor negligenciou a checagem de fatos para que pudesse elaborar uma narrativa tão grosseiramente unilateral que os espectadores nunca chegassem perto de um retrato equilibrado".

Dividido em duas partes com duas horas cada, o documentário foi exibido no Festival Sundance na última sexta-feira (25) e deve chegar ao HBO ainda no primeiro semestre.


Logo A Tribuna