Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Exposição fotográfica em Santos mostra presença feminina na oficina dos bondes

A restauração dos tradicionais bondes turísticos também conta com a mão de obra de mulheres. Exposição tem vários cliques de Isabela Carrari

Por: Beatriz Araujo  -  12/03/21  -  10:22
Nelinha é uma das mulheres que trabalham na oficina dos bondes santistas
Nelinha é uma das mulheres que trabalham na oficina dos bondes santistas   Foto: Isabela Carrari/Divulgação

A arte em torno da restauração dos tradicionais bondes turísticos de Santos também conta com a mão de obra de mulheres. O bastidor que mostra essa presença feminina no local é foco da série de fotografias de Isabela Carrari, que estreia hoje na exposição virtual Fotógrafas Ocupam o Miss (#FotografasOcupamOMiss).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Até o próximo domingo (14), no Instagram do Museu da Imagem e do Som de Santos, serão publicados registros de Isabela que retratam a funcionária Luzinelia de Oliveira Caldas, a Nelinha, uma das duas mulheres que trabalham na oficina dos bondes santistas.


“A Nelinha estava aprendendo o ofício na época. Foi muito legal acompanhar esse trabalho, que é uma arte, e ver essas mulheres nesse lugar que geralmente é masculinizado”, conta Isabela, que registrou os bastidores entre 2015 e 2017.


O Fotógrafas Ocupam o Miss é comemorativo aos 25 anos do museu e ao Dia Internacional da Mulher. Até dia 23, cinco fotógrafas da região exibem suas imagens, que dão luz a histórias de várias mulheres.


Logo A Tribuna