Escritor lança livro de suspense com história ambientada na Baixada Santista

Roberto Santos, de 26 anos, criou a obra 'Elo Perigoso' que aborda relações humanas

Por: Carolina Faccioli  -  03/12/21  -  07:44
Roberto Santos tem 26 anos e lançou o livro em outubro deste ano
Roberto Santos tem 26 anos e lançou o livro em outubro deste ano   Foto: Arquivo Pessoal/Roberto Santos

Inspirado por música, literatura e pela Baixada Santista, o enfermeiro Roberto Carlos Santos de Souza, de 26 anos, publicou seu primeiro livro - Elo Perigoso. A obra conta com drama e suspense psicológico, que mostra as relações humanas ambientadas em cidades da região.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Para tornar o livro uma realidade, Roberto conta que escreveu a história em 2017 e lançava na plataforma que conecta leitores e escritores, onde teve ótimo desempenho e fez com que ele tivesse ainda mais vontade de ser escritor. Até que em 10 de outubro deste ano foi publicado oficialmente.


O enredo fala sobre a vida de Maria e Nicolas, que são casados há 20 anos. Com o passar dos anos, ele começa a traí-la. Uma pessoa em especial que se envolve com Nicolas é a jovem Bárbara. Porém, Maria descobre sobre essa traição e decide arquitetar um plano para se vingar. Assim é criado o elo perigoso envolvendo os três personagens.


Ele também explica que não conseguia imaginar a ambientação do livro em outro lugar sem ser a região caiçara. "Eu adotei esse lugar como meu lar. Eu me mudei pra cá (Santos) há quatro anos. Eu sou de Sorocaba e na época eu tinha acabado de me formar. Pensei que queria conhecer lugares e pessoas novas e eu adoro essa Cidade, sempre adorei, então o primeiro lugar que eu imaginei para morar foi aqui. "


O escritor também afirma que Santos combinou com a história por ser uma cidade com "uma cara jovem", além de ser um município turístico e ter determinados pontos com uma característica "obscura". Ele também escolheu Itanhaém para ambientar a obra pois a Cidade é mais afastada e conta com chácaras, segundo o autor.


Planejamento e futuro


Enfermeiro de dia e escritor à noite, o jovem revela que a rotina é corrida, mas que não se vê abrindo mão das duas paixões neste momento.


No futuro, Roberto pretende, ainda, lançar outros livros. A segunda obra já está em produção. "Eu tenho muita história para contar ainda, mas Elo Perigoso é meu livro de estreia. Porém, até o segundo semestre do ano que vem eu penso em lançar o outro livro".


Ele sonha, ainda, que sua obra se torne um best-seller, mas afirma que é necessário focar no presente e levar as coisas com calma para que tudo se concretize no tempo certo.


O livro está disponível pelo site da editora Viseu (físico) e também pela Amazon e Google Play Books (e-book).


Logo A Tribuna
Newsletter