Elza Soares lança o raro 'Carioca da Gema (Ao Vivo)' nas plataformas digitais

Lançado originalmente em 1999, o álbum está disponível pela primeira vez em formato digital

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/01/21  -  19:29
Álbum raro de Elza Soares é lançado pela primeira vez na internet. Foto: Divulgação.
Álbum raro de Elza Soares é lançado pela primeira vez na internet. Foto: Divulgação.   Foto: Divulgação

Como presente para os fãs, Elza Soares lança o show Carioca da Gema (Ao Vivo) pela primeira vez nas plataformas digitais. A histórica gravação, lançada originalmente em 1999, conta com vários clássicos da música brasileira.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Neste show, Elza interpreta sucessos como Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, e Chove Chuva, de Jorge Ben. Muitas outras homenagens estão inclusas no repertório, incluindo Wilson Simonal, Carlos Imperial, Milton Nascimento e outros.

Elza relembra esse lançamento com muito orgulho. “Depois de receber o título de 'Cantora do Milênio', pela BBC de Londres, em fevereiro de 1999, eu estava pronta pra mostrar pra todo mundo meu primeiro disco ao vivo da carreira. Em abril de 99, subi ao palco do Teatro João Caetano e gravei ‘Carioca da Gema’, totalmente independente e utilizando meuspróprios recursos, um dos motivos pelo qual poucas cópias chegaram ao mercado, fazendo desse disco uma raridade".


"Selecionei um repertório eclético que vai de Jorge Ben Jor a Milton Nascimento, passando pelo meu Caetano Veloso e Dolores Duran, lógico. Destaco o Trem das Onze, do Adoniran, e uma versão do Hino Nacional, cantada toda em scats jazzísticos”, comenta a cantora.


Logo A Tribuna