Duo santista Albano & Canuto abre ano com som

Single Reflexo chega ao streaming nesta sexta-feira (1º)

Por: Da Redação  -  01/01/21  -  21:03
Atualizado em 01/01/21 - 21:18
Luciano Albano e Roberto Canuto são amigos há 30 anos e prometem lançar um EP com cinco canções
Luciano Albano e Roberto Canuto são amigos há 30 anos e prometem lançar um EP com cinco canções   Foto: Divulgação

Os músicos santistas Luciano Albano e Roberto Canuto escolheram o primeiro dia do ano para divulgar um som inédito. A faixa Reflexo, um reggae que nasceu da poesia de Valdir Alvarenga, marca uma nova fase do duo Albano & Canuto. A música retrata o amor e suas nuances com o temor da perda e solidão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Aluno de Luiz Oliveira e Yan Cambiucci, do Luiz Oliveira Guitar Team, Albano está envolvido em vários projetos que valorizam a música autoral na Baixada Santista.


Amigos há 30 anos, Albano e Canuto possuem muita identificação, a maior delas é musical. “A ideia de formar um duo surgiu recentemente, ao final de 2018, e teve como grande incentivador o Movimento Santo de Casa, que estimula o crescimento do som autoral na Baixada Santista”, explica Albano.


Canuto é cantor, poeta e compositor, enquanto Luciano se dedicou a estudar violão e compor. Em parceria, eles já fizeram várias canções e seguiram jornadas diferentes em outras bandas e projetos.
A proposta atual do duo consiste em composições inéditas e novos arranjos das músicas do passado, com o intuito de registrar essa caminhada em EP ou álbum.


O som é eclético. Transita pela MPB, pop rock, com muito swing e groove inspirado em artistas que vão de Kleiton & Kledir ao Tears for Fears. Albano ressalta que há forte identificação também com a música mineira, inspirações do Clube de Esquina, 14 Bis, Beto Guedes e Milton Nascimento, remetendo ao clássico rock rural.


“As letras falam intensamente de ecologia, amor, relacionamentos, amizade e paz. A gente adota uma postura forte contra guerra, corrupção, sempre na luta por um mundo melhor”, justifica Albano.


A primeira etapa do sonho de registrar o trabalho em EP teve início no final de outubro passado com o lançamento do single Meu País.


“A canção fala de brasileiros de diferentes profissões que juntam seus talentos com o sonho de ter uma vida melhor e conhecer seu belo país”.


Albano & Canuto tem como proposta um projeto musical simples, cativante, dinâmico e sentimental, primando sempre a força de suas mensagens, melodias e poesia com arranjos e composições feitas com alma e paixão.


Revisitar a MPB com arte e um groove diferenciado é uma das características marcantes do duo que já está gravando a terceira canção, Rios da Inspiração. A música fará parte do EP que terá cinco composições inéditas.


O duo é um dos dez nomes para ficar de olho em 2021, na Baixada Santista. A relação completa será divulgada no domingo, em A Tribuna, na página do Blog n’ Roll no Galeria. Eclética, a relação inclui nomes de várias vertentes musicais, passando pelo rock alternativo, stoner rock, blues, rap, entre outros.


Logo A Tribuna