Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

'Dono' da voz de Salsicha morre três dias após a morte do dublador de Scooby-Doo

Ator Mário Monjardim morreu nesta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro

Por: ATribuna.com.br  -  31/07/21  -  05:30
Atualizado em 31/07/21 - 09:35
 Além do Salsicha, Monjardim dublava o Pernalonga, Capitão Caverna, Frangolino e muitos outros
Além do Salsicha, Monjardim dublava o Pernalonga, Capitão Caverna, Frangolino e muitos outros   Foto: Divulgação/MF Press Global

Morreu nesta sexta-feira, aos 86 anos, no Rio de Janeiro, o dublador que dava voz em português ao Salsicha, amigo inseparável de Scooby-Doo, no desenho animado. Em uma triste coincidência, o ator Orlando Drummond, que dublava o cão, morreu na última terça-feira (27). A causa da morte não foi divulgada. No ano passado, Mário havia sofrido um AVC, que o deixou com algumas sequelas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O ator começou a carreira na rádio, e foi diretor de dublagem. Entre os personagens mais conhecidos que ele dublava, estão, além do Salsicha, o Pernalonga, Capitão Caverna, Frangolino, Sabidão (A Pequena Sereia), Watto (Star Wars I e II) e muitos outros. Amigos inseparáveis no desenho animado, Salsicha (Mário) e Scooby (Orlando Drummond) eram também amigos na vida real. Drummund era, inclusive, padrinho de um de seus filhos.


Com sobrenome conhecido, Mário era pai do diretor de dublagem Júlio, e primo do diretor Jayme Monjardim. Tinha 5 filhos.

*com informações de G1


Logo A Tribuna