Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Disney pode estreitar parceria com a Globo em produção de séries nacionais

Suposta aproximação entre as empresas pode elevar produções nacionais ao sucesso no exterior

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/01/21  -  21:28
  Foto: Divulgação

A parceria entre Globo e Disney pode estar se estreitando. A empresa americana estuda agregar à emissora a responsabilidade de produção de séries nacionais para o seu serviço de streaming, caminhando para novos projetos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo informações do UOL, a Disney vê potencial de crescimento de sua plataforma no Brasil, por isso busca parcerias para produções locais. Fábio Porchat, por exemplo, terá uma série documental chamada O Que Você Não Sabia sobre o Humor Brasileiro, feita em parceria com a National Geographic.


A qualidade das produções Globo, especialmente das novelas, seria um dos critérios utilizados na hora de pesar uma parceria. Um dos projetos nacionais em desenvolvimento para o Disney+ é Tudo Igual... Só que Não, série baseada no livro Na Porta ao Lado, de Luiza Trigo. O elenco conta com Gabriella Saraivah e Guilhermina Libanio.


Miguel Falabella também pode embarcar em produção de uma ficção para o streaming. O autor e diretor deve adaptar a peça O Som e a Sílaba em uma minissérie para o Disney+.


*Com informações do UOL


Logo A Tribuna