Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Declarações de Karol Conká no 'BBB 21' podem tirá-la de festival pernambucano

A cantora fez declarações polêmicas dentro do reality, além de ser acusada de falas xenofóbicas

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/02/21  -  19:52
Atualizado em 01/02/21 - 20:10
Cantora pode perder participação em festival após falas consideradas xenofóbicas no 'BBB 21'
Cantora pode perder participação em festival após falas consideradas xenofóbicas no 'BBB 21'   Foto: Reprodução/Rede Globo

Karol Conká segue atravessando polêmicas por seu comportamento durante o confinamento no BBB 21. Após ser acusada de proferir falas xenofóbicas contra a participante Juliette, a cantora pode estar prestes a perder algumas parcerias realizadas fora da casa. É o caso do festival Rec-Beat, evento de música virtual que contava com Karol no lineup.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em comunicado divulgado pelo Rec-Beat, o festival avalia o cancelamento da exibição da performance de Karol, que já estava pré-gravada e seria exibida como parte da programação em 14 de fevereiro. A organização do festival informa discordar"fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat".



A organização ressalta que, por Karol estar incomunicável e ser um longo processo de contato com seus agentes, a suspensão da exibição do show da cantora ainda está sendo avaliada.O Rec-Beat ainda diz não compactuar com "a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais", justificando que qualquer posição a ser tomada pelo festival "virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia".


Por fim, o comunicado esclarece que dará espaço para uma manifestação da artista após sair do isolamento imposto pelo Big Brother Brasil. O Festival Rec-Beat acontece a partir de 14 de fevereiro, em formato 100% online, e conta com artistas como Céu, Luiza Lian e a banda O Terno em seu lineup. Além da quebra de parcerias, Karol já perdeu cerca de 100 mil seguidores em seu perfil no Instagram.


*Com informações do jornal O Globo


Logo A Tribuna