Karol Conká segue atravessando polêmicas por seu comportamento durante o confinamento no BBB 21. Após ser acusada de proferir falas xenofóbicas contra a participante Juliette, a cantora pode estar prestes a perder algumas parcerias realizadas fora da casa. É o caso do festival Rec-Beat, evento de música virtual que contava com Karol no lineup.
Em comunicado divulgado pelo Rec-Beat, o festival avalia o cancelamento da exibição da performance de Karol, que já estava pré-gravada e seria exibida como parte da programação em 14 de fevereiro. A organização do festival informa discordar"fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat".
A organização ressalta que, por Karol estar incomunicável e ser um longo processo de contato com seus agentes, a suspensão da exibição do show da cantora ainda está sendo avaliada.O Rec-Beat ainda diz não compactuar com "a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais", justificando que qualquer posição a ser tomada pelo festival "virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia".
Por fim, o comunicado esclarece que dará espaço para uma manifestação da artista após sair do isolamento imposto pelo Big Brother Brasil. O Festival Rec-Beat acontece a partir de 14 de fevereiro, em formato 100% online, e conta com artistas como Céu, Luiza Lian e a banda O Terno em seu lineup. Além da quebra de parcerias, Karol já perdeu cerca de 100 mil seguidores em seu perfil no Instagram.
*Com informações do jornal O Globo